Tags

Notícias

Facebook renova interface do aplicativo Messenger; veja as novidades

Créditos: Visualhunt
1 julho, 2016
Bianca Bellucci

Recentemente, o Facebook liberou a nova versão de seu aplicativo de mensagens, o Messenger. Agora, o programa ganhou mais abas para separar as conversas de forma prática e fazer com que o usuário encontre seus amigos com mais facilidade. De acordo com a empresa, a mudança da interface tem o intuito de apresentar as informações mais relevantes em seu bate-papo.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Crédito: Reprodução
XXX | Crédito: Reprodução
Nova interface separa conversas em quatro categorias

A aba principal agora é dividida em quatro categorias. Primeiro são apresentadas as últimas conversas. Depois, os amigos com quem você mais bate-papo. Em seguida, estão as pessoas que estão online. E, por fim, aparecerem os chats antigos.

A nova interface do Facebook Messenger também traz novas abas. Antes, o usuário só visualizava as conversas recentes, os contatos e as configurações. Agora, é possível acessar as chamadas por vídeo, seu perfil no aplicativo e a lista de contatos em geral. Também existe uma seção dedicada só para os bate-papos em grupo.

Outro detalhe interessante adicionado ao programa foi o destaque para os aniversariantes do dia. Assim, você não esquece de dar os parabéns para os seus amigos – mesmo que o Facebook já lembre sobre a data comemorativa.

A nova versão do Facebook Messenger está habilitada para usuários de dispositivos com sistema operacional Android e iOS.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.