Reprodução
Faça videoconferências com até 8 pessoas sem instalar nada no PC Faça videoconferências com até 8 pessoas sem instalar nada no PC

Faça videoconferências com até 8 pessoas sem instalar nada no PC

Dicas 27 de dezembro de 2016 Sérgio Vinícius

O site Appear.in permite realizar videoconferências por meio da internet de forma simples e eficaz. Para tanto, basta abrir seu navegador favorito e acessar a página https://appear.in. Depois, deve-se digitar um nome para a sala em que os usuários conversarão (normalmente, o endereço criado é https://appear.in/nome_da_sala) e clicar em Start.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Ao acionar o botão Start, automaticamente o usuário é levado a uma sala privada. De acordo com as configurações da máquina, a webcam e o microfone serão acionados automaticamente (ou pedirão permissão para isso). Então, é possível enviar o link da sala da videoconferência para quem se desejar – há também a opção de fazer o convite via Facebook. Quem acessá-lo, automaticamente entrará na reunião – esteja em um PC ou em um smartphone.

O Appear.in não pede qualquer tipo de cadastro e aceita até 8 participantes por videoconferência gratuita. Além de áudio e de vídeo, ele oferece a opção de trocar também textos entre os participantes. É possível bloquear a sala para que ninguém mais entre, com ou sem link. Há ainda suporte a emoticons, emojis, desenhos, entre outras funções mais avançadas.

Durante os testes realizados pelo 33Giga, a plataforma eletrônica se mostrou bastante estável, independentemente do número de participantes ou da velocidade de conexão. Vale recorrer a ele para compartilhar informações com pessoas que não têm programas de bate-papo instalados no PC (como Skype ou o app Hangouts) e precisam de algo prático e rápido.

 

 

 

Menu