Quer saber as novidades do WhatsApp antes de todos? Faça parte da equipe de testadores Quer saber as novidades do WhatsApp antes de todos? Faça parte da equipe de testadores

Constantemente, o aplicativo de mensagens WhatsApp libera novas funções e melhorias. O curioso é que esses novos recursos são disponibilizados primeiro para os usuários que utilizam a versão de testes do app, que têm a função de ajudar a empresa a determinar se tal novidade é útil ou não, se apresenta estabilidades ou precisa de retoques.

O mais legal é que qualquer usuário do Android que tiver interesse em ajudar o WhatsApp pode fazer parte dessa equipe de testadores. Antes que você tome uma decisão, vale lembrar que participar dos testes significa experimentar novos recursos antes de todo mundo, mas com uma versão menos estável do aplicativo.

Para começar a usar a versão de testes do mensageiro, primeiro certifique-se de que o computador que você está usando e seu dispositivo Android estão conectados à mesma conta do Google. Em seguida, siga o passo a passo abaixo.

Leia mais
Dá para saber se meus amigos leram as mensagens que enviei pelo WhatsApp?
É possível silenciar as notificações no WhatsApp Web; saiba como
Veja como desabilitar o recurso “visto por último” do WhatsApp

1 - Após se certificar de que você está conectado a conta do Google referente ao seu aparelho Android, acesso o link: https://goo.gl/Bjf8Yr e clique no botão TORNAR-SE UM TESTADOR.
1 – Após se certificar de que você está conectado a conta do Google correta, acesso o link: https://goo.gl/Bjf8Yr e clique no botão TORNAR-SE UM TESTADOR.
2- Aguarde a mensagem de confirmação aparecer no lugar do botão.
2- Aguarde a mensagem de confirmação aparecer no lugar do botão.
3 - Com isso feito, o WhatsApp instalado no seu aparelho deve atualizar automaticamente. Caso contrário, visite a Google Play, clique nos três riscos no canto superior esquerdo e depois em Meus apps e jogos. Encontre o aplicativo e toque em Atualizar.
3 – Com isso feito, o WhatsApp instalado no seu aparelho deve atualizar automaticamente. Caso contrário, visite a Google Play, clique nos três riscos no canto superior esquerdo da tela e depois em Meus apps e jogos. Encontre o aplicativo e toque em Atualizar.
4 - Caso você desista de ser um testador e prefira volta a usar a versão original do WhatsApp, o processo pode ser facilmente revertido. Basta volta à página https://goo.gl/Bjf8Yr e clicar em Sair do programa.
4 – Caso você desista de ser um testador e prefira volta a usar a versão comum do WhatsApp, o processo pode ser facilmente revertido. Basta volta à página https://goo.gl/Bjf8Yr e clicar em Sair do programa.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Menu