Estudante universitário agora paga meia no Spotify Estudante universitário agora paga meia no Spotify

O Spotify lançou nesta quarta-feira (19) uma nova modalidade para o seu plano de assinatura. Agora, os estudantes universitários pagam apenas R$ 8,50 – praticamente metade do valor padrão de R$ 16,90 – e têm acesso à todas as funcionalidades e os benefícios da versão premium. Isso significa que eles poderão ouvir músicas sem propaganda, baixar faixas para escutar offline e ainda contar com uma qualidade de áudio melhor.

Leia mais
Descubra prós, contras e dicas para usar o Spotify
Tudo o que você precisa saber sobre o Plano Família do Spotify
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify

Chamado de Spotify Premium para Universitários, o recurso só pode ser usado por quem estiver matriculado em uma instituição de ensino. Na hora do cadastro, a plataforma de streaming solicitará o envio de alguns dados estudantis para comprovar que você é um estudante. Entre as informações estão nome da faculdade e matrícula, que serão validá-los junto à SheerID.

A validação ocorre em segundo plano, de maneira transparente. Esse processo é feito automaticamente a cada 12 meses. Quando for detectado que o usuário não é mais um aluno matriculado, a assinatura deixa de ser renovada e o internauta, então, pode escolher entre pagar a mensalidade cheia ou voltar para o plano gratuito.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Menu