Tags

Dicas

Entenda como funciona o Super Mario Run, primeiro jogo mobile do encanador

Créditos: petmutt via VisualHunt.com / CC BY-NC
16 dezembro, 2016
Bianca Bellucci

O primeiro jogo mobile do Mario, Super Mario Run, já está disponível para iOS. Anunciado durante a conferência da Apple que apresentou o iPhone 7, os fãs esperavam ansiosamente por seu lançamento desde setembro. O problema é que a versão gratuita do game só dá direito a jogar três fases. Para ter a experiência completa, o usuário deve pagar US$ 9,99 (cerca de R$ 34).

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Nostálgico, o Super Mario Run lembra bastante os antigos jogos do encanador. Com a já conhecida premissa de salvar a Princesa Peach do malvado Bowser, o usuário deve passar por seis mundos até chegar a etapa final. Cada universo possui quatro fases – lembre-se de que só as três primeiras estão abertas gratuitamente.

Para quem estava com dúvida de como iria controlar o Mario, saiba que o personagem corre sozinho. A função do jogador é dar um toque na tela para pular e pegar as famosas moedas, além dos cogumelos e outros itens especiais. Os Koopas, Goombas e outros inimigos são desviados automaticamente, mas você pode acertá-los para ganhar mais pontos.

Além do modo história, o Super Mario Run possui um minigame em que o jogador pode apostar corrida com outros personagens e usuários. Se vencer a aposta, você ganha moedas e traz Toads para povoar o reino e ajudar a reconstruí-lo após a ira de Bowser.

O Super Mario Run está com o áudio em inglês. Porém, os balões e o tutorial estão traduzidos para o português. A Nintendo pretende lançar o jogo para Android, mas ainda não divulgou uma data oficial.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.