Tags

Negócios

Inspiração: quatro empreendedoras de sucesso para seguir nas redes

Créditos: Visual Hunt
30 maio, 2017
Da Redação, com assessoria

Para a sorte de mulheres que buscam inspiração para empreender, manter páginas nas redes sociais cheias de conteúdo relevantes também virou rotina entre empresárias de sucesso. Beber dessas fontes pode ser uma ótima estratégia para, além de se motivar, aprender com erros e acerto de empreendedoras que estão consolidadas no mercado. Confira 4 empreendedoras de sucesso que compartilham suas rotinas e dão dicas que podem fazer toda a diferença para quem está começando nesse universo.

Leia mais: 
Plataforma usa a nuvem para conectar mulheres a oportunidades de emprego flexíveis
5 das mulheres mais poderosas do mundo da tecnologia
Startup reúne mulheres prestadoras de serviços para manutenção doméstica

Roberta Lindenberg, fundadora da But First Coffee
Ela fundou a But First Coffee, junto com Rachel Casmala, com o objetivo de promover a ampliação do alcance das empresas a fornecedores de marketing, comunicação e tecnologia com foco na contratação dos fornecedores mais eficientes para cada área. Roberta, que é ex-diretora comercial da Container Digital, abriu mão de sua carreira corporativa aos 40 anos para passar mais tempo com a família. Hoje, é ativa nas redes sociais e costuma postar e compartilhar conteúdos sobre o mercado em que atua. A empresária acredita que ela e sua sócia inspiram pessoas que desejam equilibrar a vida pessoal e profissional.

Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox
Ela é CEO e fundadora da Trustvox, a primeira e única certificadora de reviews no Brasil que tem como propósito tornar a sinceridade padrão de mercado no e-commerce e, por consequência, gerar cada vez mais vendas aos comerciantes. A empresa foi vencedora do prêmio E-commerce Brasil de Inovação 2015 e já conta com mais de 1.200 operações de e-commerce no país – como Whirlpool do Brasil (Compra Certa, Brastemp e Consul), Grupo Boticário (O Boticário, The Beauty Box, Quem Disse Berenice, Eudora), Polishop, Época Cosméticos, Droga Raia, entre outras marcas. Formada em Publicidade e Propaganda, Tatiana possui ampla experiência com marketing para startups, mídias sociais e crowdsourcing.

Ana Fontes, fundadora da Rede mulher empreendedora
Ana queria um trabalho em que pudesse equilibrar carreira e maternidade. Então, não pensou duas vezes: abriu mão do emprego em uma multinacional para apostar no espaço de coworking MyJobSpace. Engajada no universo empreendedor, Ana participou de um curso voltado para mulheres empreendedoras na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e se animou a colocar outra ideia em prática: uma comunidade colaborativa que visa auxiliar moças no desenvolvimento de seus projetos. Nasceu, assim, em 2010, a Rede Mulher Empreendedora.

Camila Farani, presidente do Gávea Angels e sócia da ACE/Rio de Janeiro
Considerada uma das investidoras-anjo mais admiradas e respeitadas do Brasil, ela é daquelas empreendedoras que aprendeu tudo sobre negócios desde o berço. Sua rotina é simplesmente frenética. Sendo a primeira mulher presidente do Gávea Angels (grupo de investimento-anjo), sócia da aceleradora ACE/Rio de Janeiro e do Dealmatch (plataforma especializada privada de relacionamento para investidores pré-qualificados) e co-fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, seu portfólio de startups é respeitável, somando 10 investimentos diretos e mais de 20 indiretos em empresas nascentes nos mais variados setores.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.