Economizador de bateria: conheça apps que prometem fazer a energia do seu celular durar mais Economizador de bateria: conheça apps que prometem fazer a energia do seu celular durar mais

Bluetooth, conexão Wi-Fi, sinal GPS, dados móveis e até a intensidade do brilho da tela. Esses são alguns fatores que ajudam a devorar rapidamente a energia dos smartphones. Porém, alguns aplicativos com função economizador de bateria podem ajudá-lo a gerenciar esse consumo e fazer a carga do seu celular durar mais. Se você está se perguntando qual é o melhor economizador de energia para Android e iOS, o 33Giga dá cinco sugestões que podem te agradar.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

DU Battery Saver

Você pode baixar o Du Battery Saver para Android. Na prática, ele vê a carga atual da bateria, estima quanto tempo ela ainda vai durar, e oferece atalhos para você encerrar os aplicativos e as conexões que estejam consumindo mais energia. O economizador de bateria também permite verificar a refrigeração do celular e definir como o smartphone irá operar (por exemplo, Repouso é ideal para a hora de dormir, pois diminui o brilho da tela e desliga recursos que consomem bateria, como Bluetooth e Wi-Fi). Um detalhe que pode incomodar é a quantidade de sugestões de apps da companhia e de parceiros que aparecem nas etapas.

JuiceDefender

Equipado com uma interface um tanto desleixada, o economizador de bateria JuiceDefender ganha usuários pela sua facilidade na hora de economizar bateria. Para usá-lo é simples: basta escolher um dos modos de perfil (balanceado, agressivo, extremo, avançado, e personalizar) para que a energia seja poupada. O status vai desde apenas equilibrar o gasto até desligar todas os recursos que consomem bateria. Está disponível apenas para Android e apresenta uma mistura de dados em inglês e em português (o que pode confundir a cabeça do usuário).

Avast Battery Saver

O Avast Battery Saver permite que o usuário adapte configurações do aparelho e faça a bateria durar mais. É possível criar diferentes perfis, alterando configurações como: tempo do modo dormir, brilho da tela, internet e frequência com que o aparelho se conecta à rede para verificar e-mails. Você pode baixar o economizador de energia do Avast apenas em smartphones com o sistema operacional Android.

Meu Economizador de Bateria

Eficiente e dotado de um visual elegante, basta apertar um botão para que o Meu Economizador de Bateria comece a poupar sua energia. Disponível para Android, o app faz uma série de ajustes que podem ajudá-lo a economizar bateria, como diminuir o brilho, desligar a rotação de tela, e desconectar o Bluetooth. Vem com uma opção premium que permite fazer configurações avançadas. O recurso sai por R$ 2,50.

Battery Doctor

Compatível com dispositivos iOS, o aplicativo limpa todas as tranqueiras que comprometem o desempenho de sua bateria. Basta clicar em Junk e dar um toque em Clean Up Cache para o Battery Doctor abrir espaço – vale destacar que ele também apaga o progresso em jogos, então, só use se for realmente necessário. O app ainda mostra programas abertos e classifica o nível de consumo de cada um deles (1 a 5). Assim, o usuário sabe qual fechar se quiser poupar carga. É importante lembrar esse economizador de bateria está em inglês.

Leia mais
Saiba o que avaliar na hora de escolher uma bateria externa para seu smartphone
Facebook no celular consome muita internet, espaço e bateria; veja como resolver o problema
Modo de Pouca Energia: faça a bateria do iPhone durar mais com apenas um clique

No álbum, abaixo, você ainda pode conferir a evolução do sistema operacional Android ao longo dos anos:

 
 
<
>
Menu