Unsplash
Baidu desenvolve casa inteligente para gatos de rua Baidu desenvolve casa inteligente para gatos de rua

Baidu desenvolve casa inteligente para gatos de rua

Notícias 19 de fevereiro de 2019 Marcella Blass

A gigante Baidu desenvolveu um abrigo inteligente para os gatos de rua de Pequim, na China. O abrigo, idealizado pelo engenheiro da computação Wan Xi, conta com uma AI que abre a porta do local automaticamente quando os bichanos estão por perto. Lá dentro, eles têm segurança, água e comida — além de controle de temperatura, umidade e sistema de ventilação.

Leia mais: 
#WhatTheFluffChallenge: o desafio que está confundindo cães e gatos na internet
5 aplicativos que conectam animais abandonados a pessoas que querem adotar

Depois que o felino entra no abrigo, a porta também é fechada automaticamente para evitar que outros animais entrem. A parte interna do abrigo é como uma salinha de estar, na qual os gatos podem se alimentar, aquecer e descansar. Pequim pode atingir temperaturas de -9°C, e iniciativas como essa dão a chance desses bichinhos sobreviverem mesmo aos invernos mais rigorosos.

Além de água e comida, os abrigos têm câmeras com sistema de IA capaz de identificar cerca de 170 tipos de gatos. As filmagens também ajudam a reconhecer gatos não castrados e doentes. Nesses casos, um grupo de voluntários por perto aparecerá para ajudar.

No vídeo a seguir, você pode acompanhar (a partir de 2:20 minutos) um pouco mais sobre o processo de desenvolvimento e construção do abrigo:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Os gatos são um dos bichos mais amados da internet! Confira o perfil no Instagram dos 45 bichanos mais famosos da web:

 
 
<
>
Menu