Tags

Streaming

Descubra quais são os mais bem avaliados documentários da Netflix

Créditos: Divulgação/Netflix

De acordo com dados oficiais, a Netflix separou US$ 17 bilhões para investir em produções originais ao longo de 2021. Além de filmes e séries, é válido dizer que os documentários estão na mira do serviço de streaming. Dona de sucessos como Tiger King, a empresa aposta em histórias bem distintas indo de turnês musicais até crimes.

Nesta lista, você encontra os 10 documentários da Netflix mais bem avaliados pelo Metacritic. O site analisa críticas de veículos renomados e atribui uma única nota a partir delas. Confira!

8. The Innocence Files – Nota 8,6

Cada episódio desta série documental acompanha um caso de condenação injusta nos Estados Unidos. O objetivo é expor os equívocos cometidos para que eles não sejam repetidos, a exemplo de procedimentos de identificação de testemunhas oculares desacreditadas e promotores que se envolveram em má conduta para vencer o caso a qualquer custo.

9. Immigration Nation – Nota 8,4

Tenha acesso aos processos, bem como às armadilhas e dores da imigração nos Estados Unidos. Esta série documental captura o trabalho diário de agentes, ativistas, legisladores, advogados e uma grande quantidade de imigrantes sem documentos, entre chegadas recentes desesperadas a residentes de longa data.

10. Making a Murderer – Nota 8,4

O último dos mais bem avaliados documentários da Netflix conta a história de Steven Avery. Ele passou 18 anos preso e teve a liberdade decretada após um exame de DNA provar sua inocência. Prestes a receber uma bolada de indenização do Estado, se torna o principal suspeito do assassinato da fotógrafa Teresa Halbach. Acompanhe a investigação, o julgamento e toda a polêmica envolvida no caso.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.