33Giga Tecnologia para pessoas

Streaming

Documentário sobre reunião do Oasis convida fãs a contar histórias

A turnê de reunião do Oasis tem início na próxima sexta-feira (4), em Cardiff, no País de Gales. Mais do que a série de shows, um projeto promete emocionar os fãs da banda britânica. Trata-se de um documentário colaborativo que busca reunir histórias de pessoas ao redor do mundo cujas vidas foram impactadas pela música do grupo.

Não quer perder as últimas notícias de tecnologia? Siga o perfil do 33Giga no Instagram e no Bluesky

O longa-metragem está sendo desenvolvido pela Magna Studios, com roteiro e produção de Steven Knight – criador da série Peaky Blinders. A direção ficará a cargo da dupla Dylan Southern e Will Lovelace, conhecidos por documentários musicais como Shut Up and Play the Hits (2012) e Blur: No Distance Left to Run (2010).

A proposta do documentário sobre reunião do Oasis é mostrar como as canções impactaram pessoas ao longo das décadas. Para isso, fãs estão sendo convidados a enviar relatos pessoais sobre músicas específicas que tenham marcado momentos de transformação, amor, perda, liberdade ou qualquer outra experiência significativa.

“Oasis sempre foi mais do que apenas música para muitas pessoas. Queremos ouvir essas histórias”, diz o comunicado oficial da produção. Os interessados podem enviar seus depoimentos por meio deste formulário online.

Embora ainda não haja data oficial de lançamento nem detalhes a respeito do formato final do documentário, a expectativa é de que seja lançado após o encerramento da turnê global.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga