Carnaval: confira quatro dicas para proteger o celular nos dias de folia Carnaval: confira quatro dicas para proteger o celular nos dias de folia

Misture música, pessoas, bebidas e muita alegria. Este é o cenário típico de qualquer festa de Carnaval. Agora, adicione a esta cena smartphones clicando fotos, enviando mensagens e vídeos. Seja no bloco de rua, na quadra de uma escola de samba, ou nos clubes, esse lazer pode se transformar no momento ideal para acidentes desagradáveis com o equipamento. A corretora online Bem Mais Seguro selecionou algumas dicas para evitar dores de cabeça com o celular durante a folia. Confira!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

As águas vão rolar
Água, suor, bebida. Algumas gotas em locais específicos de um smartphone podem ser suficientes para inutilizar o aparelho. No mercado existem opções de capas protetoras, ou você pode adotar uma solução caseira, como encapá-lo com filme plástico, ou colocá-lo naqueles saquinhos plásticos com zíper. Nos dois casos, o uso da câmera perde um pouco a qualidade, mas pelo menos ele permanecerá funcionando.

Balança, mas não cai
Dançar, pular ou simplesmente caminhar em posse do celular pode se tornar uma aventura para seu amado aparelho. Para evitar que ele “se jogue” na folia e quebre, lembre-se de escolher uma capinha que proteja contra impacto (emborrachadas e com cantos arredondados são as mais indicadas), ou ainda que tenha algum tipo de alça, que possa ser fixada no punho ou na calça. E, se puder, coloque uma película para que a tela também esteja protegida.

Acorda, Maria Bonita
No momento que a farra fica tão animada, você baixa a guarda. Infelizmente há quem se aproveite desses momentos para levar seu aparelho de dentro do bolso, da bolsa, ou surrupiá-lo da sua mão mesmo. Para esses casos, o remédio é atenção. Por isso, é mais indicado guardar o gadget no bolso da frente, de preferência que ele seja fundo, com zíper ou botões.

Cidade Maravilhosa
São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, não importa o lugar do Brasil onde você se encontra, contratar um seguro para seu smartphone vai te deixar bem mais tranquilo para curtir a festa. Com ele, você não terá motivos para dor de cabeça. Com a Bem Mais Seguro é possível fazer a contratação totalmente online. Há o plano apenas contra roubo e furto qualificado, ou um mais completo, que cobre inclusive danos acidentais e ligações feitas com o aparelho em caso de roubo.

Leia mais
Carnaval: veja como usar Uber e outros apps de transporte de forma segura
Está procurando um smartphone que resista à água? Veja as principais opções do mercado
Testamos: Moto Z² Force tem tela que resiste a quedas e custa R$ 2.999

Está solteiro no Carnaval? Aproveite para conhecer uma série de aplicativos de relacionamento que vão além do Tinder:

 
 
<
>
Menu