Tags

Dicas

Dicas: escolha um roteador adequado e potencialize seus momentos de estudo

30 janeiro, 2017
Da Redação, com assessoria

De alguns anos para cá, a preparação para o início das aulas tem ido muito além de comprar novos cadernos e canetas coloridas. Vivemos em um tempo no qual os estudantes precisam de internet para pesquisar, fazer trabalhos, estudar para a provas e acompanhar conteúdo online. Com isso em mente, a D-Link dá dicas e destaca a importância de escolher o roteador certo para ajudar a manter uma melhor produtividade nos estudos.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Rede Wi-Fi lenta: assistir a vídeos ou acompanhar transmissões online com uma conexão lenta pode ser muito estressante. Se isso acontecer mesmo após contratar um serviço de mais de 5 Mbps junto à operadora, é possível que o problema seja o roteador. Utilizar um equipamento 11AC (tecnologia mais rápida atualmente) pode ajudar muito.

Problemas no alcance de sinal: para quem mora em casas muito grandes ou apartamentos antigos não é difícil que o sinal do Wi-Fi perca intensidade conforme você se afasta do roteador. Nesses casos, além de usar um roteador com a tecnologia 11AC, também conhecido como “rompe paredes”, a solução pode ser complementada por um extensor de sinal Powerline, que usa a rede elétrica para ampliar o sinal Wi-Fi até o ambiente onde a conexão não chega.

Vários dispositivos conectados à rede: uma reunião de colegas para fazer um trabalho em grupo pode se tornar um pesadelo se o roteador correto não for utilizado. Quando há vários dispositivos conectados ao mesmo tempo na rede Wi-Fi, a velocidade de conexão diminui e o problema se agrava se o roteador é antigo ou tem velocidade abaixo de 300 Mbps. Outro fator que interfere não é apenas o número de conexões, mas o uso que cada uma das pessoas da casa faz na rede. Há um roteador ideal para cada tipo de necessidade, além da cobertura/alcance desejados. Lembre-se disso na hora de comprar um aparelho.

Controle Parental: como zelo nunca é demais, é sempre bom ficar atento ao que os filhos fazem na Internet. A tecnologia Controle Parental permite definir quais conteúdos poderão ou não ser acessados, por meio de filtros em sites ou palavras-chave. É possível também restringir o horário de acesso à internet.

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.