Tags

Dicas

11 dicas para novos donos de PlayStation 4

Créditos: Photo by Teddy Rock on Unsplash
8 janeiro, 2020
Da Redação, com assessoria

Após um ano repleto de lançamentos de jogos e de um período de festas, no qual muita gente comprou ou ganhou seu primeiro PlayStation 4, a empresa preparou 11 dicas que ajudarão os novos usuários a se familiarizar com o console e aproveitar ao máximo o que o produto pode oferecer. Confira!

Leia mais
Uncharted: The Nathan Drake Collection e Goat Simulator estão gratuitos na PlayStation Plus
Sony anuncia data de lançamento do PS5 e novidades do controle
Os 50 melhores jogos para videogame de todos os tempos

1. Botão Share

Use o botão Share no controle sem fio DualShock 4 para capturar e salvar imagens e videoclipes, além de fazer uploads para suas redes sociais. O PlayStation 4 grava automaticamente os últimos 15 minutos de jogo para que você possa sempre voltar e captar um momento épico que você acabou de viver e quer compartilhar com todo o mundo. Basta clicar no botão Share para salvar seu gameplay.

9. Gerenciamento de Tempo de Jogo

Para os pais que querem controlar o tempo que seus filhos passam no PlayStation 4, é fácil usar o Gerenciamento de Tempo de Jogo. Para ativar a função, siga: Configurações > Controles parentais/Gerenciamento da família > Gerenciamento da família. Também é possível acessar sua conta na PlayStation Network via navegador para verificar e gerir a função.

O recurso permite que você:

– Aplique restrições de tempo para garantir que a criança esteja jogando apenas por um determinado período;
– Forneça notificações ao seu filho durante o jogo para que ele saiba quando deve salvá-lo e sair. Você tem a opção de adicionar mais tempo por meio de um smartphone ou PC;
– Desconecte automaticamente a criança de sua conta depois que o tempo de jogo terminar.

10. Opções de Acessibilidade

O PlayStation 4 possui vários recursos amigáveis para acessibilidade. As opções incluem legendas, textos ampliados, fontes em negrito, interface de contraste mais alto, zoom para imagens exibidas, e cores invertidas na tela. Os usuários também poderão atribuir os botões do DualShock 4, facilitando a utilização por usuários com destreza manual limitada ou alcance e resistência limitados. Para acessá-lo, vá para Configurações, depois entre em Acessibilidade e personalize as configurações de acordo com sua preferência.

11. Ligar PS4 e TV ao mesmo tempo

Para os usuários que possuem televisores Sony é possível configurar o PlayStation 4 para ligar ao mesmo tempo que o aparelho de TV. Acesse Configurações, depois Sistema e selecione a opção Habilitar link de dispositivo HDMI. Em alguns modelos, a conexão também permite que os menus do PS4 sejam controlados pelo controle remoto da TV.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você descobre os 25 videogames mais vendidos de todos os tempos, de acordo com o VGChartz:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.