Pixabay
Dica: 5 aplicativos úteis para empreendedores Dica: 5 aplicativos úteis para empreendedores

Ser dono do próprio negócio exige dedicação e muito trabalho. Por outro lado, a internet oferece uma série de plataformas úteis para empreendedores físicos e digitais montarem, gerenciarem e manterem suas empresas em ordem. Entre cartilhas, sites, e-books, os aplicativos têm servido de aliados para muitos empresários em meio a correria do dia a dia. O 33Giga te indica cinco:

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Google Analytics
Versão para Android e iOS da ferramenta do Google para análise de estatísticas, o app garante as principais funcionalidades disponíveis na plataforma da web. Considerada uma das ferramentas básicas para empreendedores que têm presença digital, ela vai medir a audiência de suas páginas na internet em tempo real ou em um período determinado, informar toda a origem do tráfego, entre outras análises importantes para o negócio.

Bills Reminder
Ás vezes, é tanta coisa para fazer na rotina de um empreendimento que você pode se esquecer de algo básico: pagar as contas. Com foco nessas situações, a função desse aplicativo para Android e iOS é lembrar o usuário de manter suas pendências em dia. A ferramenta trabalha com base em prazos definidos e organiza as contas em categorias em próximas, atrasadas, quitadas e não quitadas.

XE Currency
Útil para quem trabalha diretamente com as finanças da empresa, com esse aplicativo o usuário pode escolher uma moeda de referência (além de quaisquer outras que deseja consultar), número de casas decimais, frequência de atualizações das cotações, entre outros recursos, e acompanhar gráficos com as mudanças nas taxas de câmbio. Acessível, o app está disponível para as plataformas web, Android, iOS, Windows Phone, Blackbarry e Firefox OS

Podio
A proposta do aplicativo é funcionar como um escritório virtual e ajudar o usuário a se comunicar e gerenciar seus projetos de qualquer lugar. Especializado no trabalho em equipe, o Podio pode auxiliar o empreendedor a administrar trabalhos por meio de um menu com funções como mensagens, tarefas, espaço de trabalho, design, gastos, reuniões, notificações. O app está disponível para Android e iOS.

HootSuite
Gerenciador de redes sociais, o HootSuite vai ajudar o usuário a programar publicações, visualizar estatísticas de cliques, rastrear palavras-chaves em vários perfis sociais em uma só plataforma. O aplicativo tem funcionalidades voltadas tanto para os profissionais autônomos, quanto para grupos de trabalho e empresas. Por meio dele é possível gerenciar Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e outras mídias. Disponível para web, Android e iOS.

Menu