João e Maria, Cinderela, Os três porquinhos: agora o Google Assistente lê contos infantis

João e Maria, Cinderela, Os três porquinhos: agora o Google Assistente lê contos infantis

Da Redação
Do 33Giga

09/10/2019 | 12:21


Atualizada às 09h41

A partir de agora, ao falar “Ok Google, conte uma história”, o Google Assistente reproduzirá gratuitamente mais de 30 audiolivros de histórias infantis, dos clássicos dos Irmãos Grimm como João e Maria, Cinderella e Rapunzel, a contos de figuras do folclore brasileiro como a sereia Iara e o menino Curupira.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A ação é resultado de uma parceria com os aplicativos UBook e 12min e os personagens do universo Zuzubalândia e Galinha Pintadinha.

Ok, Google


Alguns títulos que o assistente lê para você:
João e Maria, dos Irmãos Grimm (12 min)
Cinderella, dos Irmãos Grimm (12min)
Um Dia de Praia, de Galinha Pintadinha
Iara, de Cristina Barcia (Ubook)
Lobisomem, de Mariana Caltabiano (Zuzubalândia)
Os três porquinhos, Joseph Jacobs (Ubook)

 

 

Contos específicos podem ser escolhidos a partir de comandos como “Ok Google, me conte a história da Iara” ou “Ok Google, me conte a história da Rapunzel”. Também é possível pausar, avançar ou retroceder a qualquer momento da experiência. Os áudios têm entre 4 e 20 minutos de duração.

As histórias podem ser ouvidas a partir dos smartphones dos pais, que precisam ter instalado o app do Google Play Livros (disponível para Android e iOS), ou das caixas de som inteligente com Google Assistente, que deixam a experiência ainda mais mágica e completa. Com a permissão dos pais, menores de 13 anos também podem ter sua própria experiência personalizada no Assistente do Google ao fazer login com sua própria conta, fornecida pelo Family Link.

Além dessa nova função, o Google Assistente traz mais duas parcerias que garantem diversão para a família. Para embarcar em uma história interativa com os desenhos favoritos do Cartoon Network, basta falar “Ok Google, falar com Gumball Medieval” ou “Ok Google, falar com Ursos sem Curso“. Para se divertir testando a atenção e a imaginação ou descobrir qual é a Barbie mais parecida com a sua personalidade,diga “Ok Google, falar com o Solzinho Ri Happy” para ter acesso a esses jogos e muito mais.

Leia mais
Qual a primeira foto no Instagram das celebridades?
Anitta: 101 vezes que a cantora mitou no Instagram
Qual filme ganhou o Oscar no ano que você nasceu?

Por falar em Google, veja algumas das pesquisas mais bizarras feita na plataforma de busca.

 
 
<
>