Descubra os problemas mais comuns nos smartphones e como evitá-los

Descubra os problemas mais comuns nos smartphones e como evitá-los

Da Redação
Do 33Giga

04/09/2018 | 09:46


Atualizada às 08h06

O celular assumiu uma posição central na vida das pessoas. Atualmente, com o aparelho os usuários podem fazer compras e até apresentar a carteira de motorista e o título de eleitor. Com a crise econômica que o país vive e os modelos avançados de aparelhos a disposição, o consumidor hoje já opta por prolongar a vida de seu aparelho ao invés de adquirir um novo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Esse panorama criou um mercado vasto e amplo geograficamente para prestadores de serviço de assistência que tende a se desenvolver ainda mais nos próximos anos. A #HASHTEC, nova rede de franquias fast repair do Grupo PLL, listou suas principais demandas de serviços e ainda deu dicas de como cuidar do seu aparelho para que ele tenha uma vida mais longa. Confira:

Quebra do display (tela)

90% da procura por reparos é tela quebrada. Evite deixar o celular cair no chão, use protetor de tela e capa anti-impacto, mesmo que seja um pouco caro. O investimento é mais barato que comprar um aparelho novo ou pagar pelo reparo.

Problemas de software

A atualização e restauração de software mantém o sistema operacional do aparelho em perfeito funcionamento e garante melhorias e correções de possíveis falhas e bugs. Mantenha sempre seu celular atualizado para evitar lentidão e travamento nos aplicativos. Também é necessário realizar com frequência o backup de seus dados, fotos e músicas.

Acidentes com líquido

Mantenha o aparelho longe de pias, vaso sanitário, piscinas e copos. Caso o smartphone molhe, tire-o imediatamente da água, remova a bateria e seque o excesso de água com um pano. O ideal é evitar usar o secador de cabelo com ar quente para tentar eliminar o restante da umidade.

Leia mais: 
82% dos brasileiros costumam jogar em smartphones
Granny: o jogo de terror para smartphones que é febre no YouTube

Os smartphones já tomaram o lugar de uma série de outros eletrônicos, confia alguns deles na galeria a seguir:

 
 
<
>