Inteligência artificial do Bradesco agora está disponível para todos os clientes

Inteligência artificial do Bradesco agora está disponível para todos os clientes

Bianca Bellucci
Do 33Giga

15/08/2018 | 14:06


Atualizada às 13h38

Desde 2014, o Bradesco vem trabalhando em uma inteligência artificial que possa responder dúvidas e realizar serviços bancários. Mas somente no final do ano passado é que ela ganhou forma e passou a ser liberada para o grande público, ou melhor, para quem era cliente Prime.

Porém, nesta última semana, a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) foi disponibilizada para todos os clientes do banco. Criada em parceria com a IBM e o Watson (projeto de computação cognitiva da gigante norte-americana), a assistente pessoal é acionada via aplicativo para Android e iOS.

De forma simples, após acessar o app do Bradesco, um campo de busca aparece pedindo para o cliente digitar ou falar com a BIA. Clique no espaço para habilitar o contato e pronto! Você já está apto para usar a inteligência artificial.

A BIA realiza serviços como transferências e transações, e até mesmo informa sobre cotações de moedas. É possível informar as ações por meio de comandos de voz ou digitação.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por falar em inteligência artificial, a Cortana é uma tecnologia que saiu da ficção e se tornou realidade. Relembre esse e outros casos que ganharam vida:

 
 
<
>

Leia mais
Reconhecimento facial: bar em SP tem tecnologia que “adivinha” idade, humor e gênero dos clientes
Descubra como a inteligência artificial vai mudar a forma como você consome notícias
Inteligência artificial cria episódios originais dos Flintstones