Confira os cinco aplicativos mais baixados no mundo que talvez você não conheça

Confira os cinco aplicativos mais baixados no mundo que talvez você não conheça

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

03/08/2018 | 13:31


Atualizada às 10h48

Atualmente, é quase impossível passar um dia sem checar um aplicativo no celular. Afinal, há uma infinidade deles que ajudam a cumprir tarefas, compartilhar músicas e até mesmo compor a lista de compras. Segundo dados da pesquisa Panorama Mobile Time e Opinion Box, 97% dos brasileiros já baixou e instalou algum aplicativo em seu smartphone.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Mesmo com tanta variedade, ainda existem alguns apps no ranking dos mais utilizados no mundo e que muitos brasileiros ainda não conhecem. Observando esse cenário, a nerd2.me, startup que disponibiliza suporte técnico, listou cinco dessas ferramentas. Confira:

SHAREit: Aplicativo disponível para sistema operacional Android, o SHAREit permite transferir arquivos de diferentes dispositivos, como tablets, telefones e computadores. Por meio de uma conexão de internet ou Bluetooth, é possível enviar para outros aparelhos músicas, fotos, vídeos e muito mais.

Tik Tok: O aplicativo da Apple permite a criação de clipes de dublagem para compartilhar com os amigos. Por meio dele, é possível o usuário fazer vídeos curtos e acrescentar músicas. Criado na China, faz uso da inteligência artificial para sincronizar ritmos e efeitos especiais.

Musical.lyEle funciona como uma rede social para criação de vídeos, mensagens e transmissão ao vivo. A versão oficial foi lançada em 2016 e por meio dela os usuários podem criar vídeos de 15 segundos a um minuto e escolher faixas de som para acompanhá-los, usar diferentes opções de velocidade e adicionar filtros pré-definidos.

Vigo Video: É uma plataforma de vídeo curto para Android e iOS que acaba de chegar ao Brasil. Ela é destinada a quem gosta de compartilhar suas histórias e mostrar seu talento. O aplicativo possui ferramentas de edição de vídeo fáceis de usar, seja para ajudar a capturar um momento, compartilhar ou se conectar com pessoas da comunidade do Vigo com interesses semelhantes.

WishO Wish é uma empresa que concorre diretamente com outras gigantes do e-commerce. Disponível no Brasil, o aplicativo permite a realização de compras internacionais em lojas ao redor do mundo. Apesar de parecer semelhante a outros apps famosos do mesmo segmento, o diferencial são os descontos oferecidos na plataforma, alguns deles superam os 80%.

Leia mais: 
Dica em vídeo: 6 aplicativos para comparar preços de passagens aéreas
Facebook encerra desenvolvimento de três aplicativos por falta de uso

Conheça ainda 10 redes sociais temáticas:

 
 
<
>