Neil Young lança serviço de streaming gratuito com sua discografia completa

Neil Young lança serviço de streaming gratuito com sua discografia completa

Bianca Bellucci
Do 33Giga

04/12/2017 | 11:30


Atualizada às 09h14

Os fãs de Neil Young receberam um grande presente. O cantor canadense disponibilizou sua discografia completa em um serviço de streaming gratuito. Chamado de Neil Young Archives, o site contém álbuns solos e trabalhos com as bandas Buffalo Springfield, Crazy Horse e Crosby, Stills, Nash & Young, além de reunir referências a turnês, livros e filmes relacionados a ele.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A navegação pelo site é bem intuitiva. Na lateral esquerda, as obras estão organizadas por ano. Basta selecionar a data para encontrar todos os “arquivos” de Neil Young lançados na época – sim, arquivos, pois o site tem um design baseado em fichários. Também dá para procurar por uma mídia específica clicando na lupa e fazendo sua pesquisa.

O Neil Young Archives traz desde raridades de início de carreira, como a primeira gravação do músico como guitarrista da banda The Squires, em 1963, até conteúdos mais atualizados, incluindo o último álbum lançado por Young, “The Visitor”, de novembro de 2017.

Leia mais
Prince ganha museu online que reúne sites lançados pelo artista desde 1996
App de realidade aumentada mergulha usuários no bizarro mundo do Gorillaz
Telescópio no celular? Foo Fighters lança plataforma para observar constelações

O mais interessante é que o site trará 10 álbuns e alguns filmes inéditos. Em uma carta de saudação aos visitantes, Neil Young explica que o conteúdo não foi lançado na época por algum motivo, mas que agora estará disponível para os fãs. Parte deles, entretanto, ainda não pode ser acessado. Mas o músico promete entregá-los em breve.