Dia da Ressaca: descubra os termos mais buscados na web após a bebedeira Dia da Ressaca: descubra os termos mais buscados na web após a bebedeira

Dia da Ressaca: descubra os termos mais buscados na web após a bebedeira

Notícias 28 de fevereiro de 2018 Da Redação, com assessoria

Hoje (28) é comemorado o Dia da Ressaca. Em homenagem, a SEMrush descobriu os termos mais buscados na web relacionados a este momento crítico e temido do período pós-carnaval. Curiosamente, a pergunta “o que é ressaca” ficou em último lugar, com apenas 800 buscas, empatada com a pesquisa sobre “como curar ressaca rápido”. Ou seja, o brasileiro, em geral, sabe o que é ressaca e sabe que não tem milagre a jato quando ela vem.

Parafraseando o ditado bíblico, “não só de bebida vivem as ressacas”, os dois termos mais buscados foram relacionados à cultura. São eles: “Ressaca de saudade”, música do cantor cearense Wesley Safadão, lançada em 2017, que teve cerca de 18,1 mil pesquisas, e “A última ressaca do ano”, com 14,8 mil buscas, em referência ao filme estrelado por Jennifer Aniston.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Apesar da variedade de resultados com a palavra “ressaca”, os brasileiros parecem se preocupar bastante com o efeito dela. A pergunta “como curar ressaca”, normalmente o primeiro pensamento no dia seguinte à bebedeira, ficou em terceiro lugar com 14,8 mil pesquisas. Ela é seguida pelas buscas por “kit ressaca” e “o que é bom para ressaca” com 8,1 mil e 4,1 consultas, respectivamente.

Além do mal estar físico, o excesso de álcool pode afetar o comportamento das pessoas, que tendem a fazer coisas sem pensar. Tanto é que o termo “ressaca moral” também entrou na lista com quase 3 mil buscas.

O ranking continua com outra música de Wesley Safadão. “Ressaca do amor” teve 2,4 mil buscas. Já a metáfora “olhos de ressaca”, marca registrada da clássica Capitu, de Machado de Assis, aparece em seguida, com 1,9 mil.

A lista se completa com o total de buscas pelo filme “Uma ressaca de 9 meses” com 1,8 mil pesquisas, “sintomas de ressaca” com 1,6 mil, e “remédio caseiro para ressaca” com 1,3 mil. Após o carnaval a coisa tende a ficar feia para quem exagera e as ferramentas de busca entregam mesmo. Melhor fugir do Google.

Leia mais
Conheça aplicativos que ajudam a curar a ressaca
Evite a ressaca moral com estes aplicativos
Rick and Morty, South Park e mais: jogos para quem é fã dos polêmicos desenhos

Uma boa forma de curtir a ressaca é ficar em casa e assistir a um filme ou uma série. No álbum, você confere as novidades que chegam ao catálogo da Netflix:

 
 
<
>
Menu