Deu match! Muito além do namoro, aplicativos combinam roupas, imóveis e mais Deu match! Muito além do namoro, aplicativos combinam roupas, imóveis e mais

A fórmula do Tinder, que exibe perfis para que o usuário escolha com um simples deslize de dedo os mais atrativos, tem sido copiada por outros aplicativos. Muito além de sugerir parceiros, é possível encontrar programas que combinam roupas, livros e até emprego. A seguir, o 33Giga separou cinco destes apps alternativos que usam o bê-á-bá do Tinder para “vender” outros produtos.

Leia mais
Alternativas ao Tinder unem quem ama a Disney, acredita em teorias da conspiração e muito mais
Tinder para animais: encontre uma companhia para seu melhor amigo
Tinder possui versão secreta que só pode ser usada por celebridades e pessoas atraentes

App do Imóvel
Esse aplicativo para Android e iOS promove a negociação direta entre vendedores e compradores de imóveis, sem intermediação de imobiliárias. Na prática, o usuário faz o seu anúncio e, em troca, recebe propostas que sejam de acordo com a localização e as características cadastradas anteriormente na plataforma. Caso curta uma das opções, basta clicar no botão “Gostei”. Se o dono do imóvel retribuir a curtida, ambos podem iniciar uma conversa.

Book4you
Esse serviço exibe sinopses de livros, mas não diz quem é o autor, a capa ou o nome. Cabe ao usuário clicar no coração, se a história parecer interessante, para descobrir qual é a obra. Uma boa sacada é que, diferentemente do Tinder, é possível dar outra chance para as sinopses. Sendo assim, mesmo que você não tenha gostado inicialmente da história, dá para voltar e repensar. Está disponível para Android, além de contar com uma versão web.

Prolancer
Prolancer é um site de vagas para emprego que decidiu tornar a procura mais divertida. Seu aplicativo para Android e iOS encontra a oferta de trabalho perfeita em apenas um deslizar de dedo. Assim como o Tinder usa as informações pessoais do usuário para sugerir outros participantes com perfis similares, o algoritmo do app cruza as suas intenções salariais, localização, experiência e área de formação para achar vagas que preencham os requisitos.

Roupa Livre
Se você comprou uma bota com tachas por impulso ou seu bebê cresceu tão rápido que não deu tempo de usar algumas roupinhas, então o Roupa Livre será um ótimo aliado. Isso porque o aplicativo promove a troca de peças usadas ou não. Ele funciona da seguinte forma: se você curtir uma publicação de um usuário e ele gostar da sua, ocorre o match e vocês podem conversar para fazer a troca das roupas. Está disponível para Android e iOS.

Tender
O Tinder das comidas não poderia ter um nome mais adequado. Nessa imitação culinária da rede social de namoro, as comidas são mostradas e o usuário deve curtir ou descartar as delícias. Além de mostrar fotos bonitas, o aplicativo oferece as receitas completas das guloseimas. O problemas é que tudo está em inglês. O app ainda não tem versão em português – mas isso não interfere em nada o divertimento em dispositivos Android e iOS.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Menu