Despertador Shake-It não para de tocar até você provar que está acordado Despertador Shake-It não para de tocar até você provar que está acordado

O despertador é um dos maiores inimigos de quem não curte acordar cedo, principalmente da galera do “só mais 5 minutinhos”. Mas o aplicativo Despertador Shake-it promete não deixar nem os mais dorminhocos perderem a hora. Isso porque o app disponível para Android tem a proposta de fazer com que o usuário cumpra uma tarefa específica para conseguir desligar o alarme e provar que realmente está acordado.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Com o Shake-it, você consegue definir um horário para o alarme, que pode ser sonoro ou vibratório, e quais dias da semana ele deve se repetir. Com isso definido, você precisa escolher se vai ter que sacudir, gritar, tocar a tela ou ser surpreendido pela ação que deverá fazer para parar o despertador.

O detalhe é que não basta dar uma agitadinha ou encostar as pontas dos dedos na tela. É preciso chacoalhar com força e tocar o display por muitos segundos para conseguir encher uma barrinha amarela e silenciar o alarme. Nesse meio tempo, inclusive, ursos polares, monstros e bonecos de neve e um pinguim tentam acordar uns aos outros na tela do celular — vale até acordar para ver como é bonitinho.

Outra característica que mostra que o app abraça mesmo o desafio de acordar o usuário é que ele desativa os botões da tela do smartphone. Dessa forma, não dá para fechar o Shake-it de outra forma que não seja no saculejo, no tapa ou no berro.

Leia mais: 
Insônia, raiva, ansiedade? Conheça sites que ajudam a lidar com emoções difíceis
Pulseira Smart da OEX monitora calorias e até a qualidade do sono por R$ 169

Curte filmes e séries? Confira todas principais novidades que entraram para o catálogo da Netflix nas últimas semanas:

 
 
<
>
Menu