Tags

E-commerce

Descubra os smartphones mais procurados no Google Brasil

Créditos: afagen via VisualHunt / CC BY-NC-SA
23 setembro, 2016
Da Redação, com assessoria

A SEMrush, especialista em marketing digital, selecionou alguns dos modelos de smartphones mais populares no Brasil e fez uma avaliação em seu banco de dados composto por mais de 6 mil palavras. Por meio dessa análise, a empresa conseguiu descobrir os aparelhos celulares mais procurados pelos brasileiros no Google. Samsung e Apple são as fabricantes em destaque.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Galaxy s6 é o termo mais pesquisado, com um volume de 368 mil buscas, seguido pelo LG g4, com pouco mais de 300,1 mil pesquisas. Na terceira posição, reforçando a popularidade da família Galaxy, está o termo Samsung Galaxy s6, com 200,1 mil procuras, enquanto sua variação, o Galaxy s6 Edge, acumula 90,5 mil aparições nas buscas.

A Apple também não fica de fora e os aparelhos da marca estão entre os mais procurados no buscador. As expressões iPhone 5s e “iPhone 6 preço” aparecem com 49,5 mil buscas. Na sequência, o mais novo e potente “iPhone 6 64gb” tem 40,5 mil buscas, seguido pelos “iPhone 5s 32gb” e “iPhone 5s dourado”, empatados com 33,1 mil.

O grande sinal de que o consumidor continua a buscar economia o uso da palavra “preços” ao lado do nome dos modelos buscados. A palavra “promoção” também é bastante mencionada.

Curiosidades

– A expressão “iPhone 5s usado” tem um volume de buscas de 12,1 mil, o que mostra que muitos clientes não se importam em ter um modelo semi-novo se o valor couber no bolso;

– Nomes de e-commerces populares no Brasil também aparecem ao lado dos modelos de celulares. O consumidor online já conhece o mercado, sabe de quem comprar e em quais lojas pode confiar;

– Também aparecem nas buscas, mas com menos frequência, nomes de celulares veiculados à itens como capa, carregador e reposição de telas quebradas, além de comparações entre modelos antigos e atuais de celulares – com o uso da expressão “qual o melhor” antes do nome e modelo dos aparelhos. Isso mostra que muitos consumidores não “correm atrás” das novidades e preferem qualidade testada a ter um modelo da última linha do mercado;

– Além disso, os usuários também procuram saber o preço de alguns modelos nos EUA, para fazer comparação, pois acreditam que por lá o preço de eletrônicos e eletroeletrônicos é mais acessível.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.