Photo by BENCE BOROS on Unsplash
Descubra como personalizar a Central de Controle no Android e iOS Descubra como personalizar a Central de Controle no Android e iOS

Descubra como personalizar a Central de Controle no Android e iOS

Tutoriais 12 de fevereiro de 2020 Bianca Bellucci

A Central de Controle dos celulares funciona como uma espécie de atalho para acessar recursos que são usados com frequência. Por padrão, os aparelhos já vêm de fábrica com alguns botões em destaque, como economia de bateria e gravador. Porém, é possível personalizar o que aparece por ali. A seguir, o 33Giga te ensina como realizar o procedimento.

Leia mais:
Guia de Compras: por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?
Conheça os celulares mais estranhos já lançados

Android

1. Arraste o dedo de cima para baixo da tela para abrir a Central de Controle. Depois, dê um toque no lápis (algumas versões podem exibir três pontinhos no lugar).

2. Na parte debaixo da tela aparecerão sugestões de novos atalhos. Arraste para a parte de cima aqueles que você quer acrescentar na Central de Controle. Também é possível personalizar a ordem que eles vão aparecer.

iOS

1. Em seu iOS, acesse “Ajustes” e, depois, selecione “Central de Controle”.

2. Clique em “Personalizar Controles”.

3. Dê um toque em “+” para adicionar um novo atalho ou em “-“ para exclui-lo. Você também pode escolher a ordem que os botões aparecem. Basta segurar o ícone com as três listras e arrastá-lo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>
Menu