Descubra cinco maneiras de ouvir podcasts online e offline Descubra cinco maneiras de ouvir podcasts online e offline

Descubra cinco maneiras de ouvir podcasts online e offline

Dicas 27 de agosto de 2019 Marcella Blass

A melhor forma de definir o que é podcast é dizer que se trata de um programa de rádio que você pode ouvir quando quiser, diretamente do seu smartphone. Dentro desse formato, é possível encontrar conteúdo com os mais variados temas, durações e periodicidades para escutar nas horas vagas ou deixar menos maçantes certas tarefas do dia a dia.

Seja por meio de nomes como Nerdcast, que já tem mais de 10 anos de história, ou dos mais recentes Minuto de Silêncio, Gugacast ou Mundo Freak, a chamada podosfera tem potencial para agradar até os ouvintes mais exigentes. E para te ajudar a desbravar esse universo, o 33Giga reuniu cinco maneiras de ouvir podcast online e offline. É só escolher o método que tem mais a ver com o seu perfil e dar o play.

Leia mais: 
Lista: conheça cinco podcasts para quem é fã de tecnologia
Conheça 7 aplicativos que vão te ajudar a ler notícias no celular
Conheça podcasts cheios de humor e informação comandados por mulheres

No site
Grande parte dos podcasts tem um site próprio onde o conteúdo de áudio fica armazenado. Por meio dessas páginas, é possível ter uma visão geral não só sobre do que se trata o programa, mas também ler as sinopses dos episódios e o retorno dos ouvintes. Ouvir diretamente no site é uma boa opção para quem passa a maior parte do dia em frente a um computador, por exemplo, porque facilita o controle dos botões de play, pause e avançar.

Soundcloud
Procurar a página do podcast no Soundcloud também é uma opção prática para quem ouve do desktop. A plataforma online armazena os arquivos de áudio e os organiza em forma de lista, permite criar playlists e sequências, e até fazer download do áudio. O site também inicia o próximo episódio automaticamente, o que é legal para quem quer maratonar sem interrupções.

Aplicativos
Há uma série de aplicativos especialmente desenvolvidos para te ajudar a encontrar, ouvir e gerenciar seus podcasts preferidos diretamente do Android ou iOS. Por meio desses apps, é possível baixar os episódios e ouvir offline em qualquer lugar, criar listas com os conteúdos favoritos, ser avisado sempre que uma novidade sair e muito mais. Entre as opções mais populares estão nomes como Podcast & Radio AddictWeCast e o Google Podcasts.

Apple
Para quem usa dispositivos iOS, ainda dá para ouvir os programas pelo aplicativo Apple Podcasts, nativo no sistema operacional. Assim como nas opções citadas acima, com o aplicativo fica fácil de ouvir, gerenciar e baixar os episódios no smartphone. O trunfo aqui é que o app vem instalado de fábrica e funciona de forma sincronizada com o iTunes, que permite fazer o gerenciamento do conteúdo no computador, por exemplo.

Spotify e Deezer
As principais plataformas de streaming de música também já armazenam boa parte dos podcasts do Brasil e do mundo. Usar esses apps vale super a pena pela praticidade (de ouvir os programas na mesma interface que suas músicas) e a chance de conhecer novos títulos. Aqui, a opção de fazer download para ouvir offline também está disponível, assim como a de deixar seus podcasts preferidos em destaque.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>
Menu