Descubra 5 utilidades para seu smartphone antigo Descubra 5 utilidades para seu smartphone antigo

Quando se substitui um smartphone por outro, o antigo não precisa necessáriamente ir para a gaveta de bagunça. É possível usá-lo para diversas funções e até ganhar uma grana com a venda. O 33Giga listou  5 possíveis usos para seu aparelho usado e te mostra abaixo.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

1 – Controle remoto
Quando bate aquela preguiça de levantar para mudar o canal, um smartphone antigo pode ser a solução. Com a instalação de aplicativos como o Sky Brasil ou o TV SideView Sony (para Android e iOS), dependendo do modelo do televisor e a compatibilidade com o aparelho, é possível transformar o celular em um controle remoto.

2 – MP3 ou iPod
Para economizar na bateria do seu dispositivo atual, o aparelho antigo pode funciona como um tocador de música para ouvir com os fones de ouvido onde quiser. É só esvaziar a memória do smartphone para liberar bastante espaço e ai adicionar todas as suas canções preferidas, ou até instalar aplicativos como Deezer e Spotify.

3 – Gravador
Útil para quem acompanha aulas, palestras, reuniões e gosta de poder ouvi-las novamente depois, transformar o aparelho em um gravador é uma dica interessante. Além de não lotar a memória do smartphone em uso, pode ser uma forma mais simples e segura de armazenar todas as suas gravações.

4 – Vídeo game portátil
Para quem não abre mão de um game no metrô ou enquanto espera o ônibus, vai ser possível dedicar toda a memória inteira (e externa, se houver) do aparelho apenas para os jogos. É só fazer os download em um ponto com acesso Wi-Fi e depois jogar onde quiser.

5 – Seja sustentável
Se não for do seu interesse nenhuma das quatro utilidades citadas, é possível vendê-lo em sites como Uzlet e Redial. Você ainda pode deixá-los em pontos de coleta para reciclagem em lojas das principais operadoras de telefonia no Brasil. Ou, pode ser generoso e doar para alguém que precisa de um telefone.

Menu