Tags

Negócios

Desafio RTM: programa seleciona startups com foco no mercado financeiro

13 fevereiro, 2017
Da Redação, com assessoria

A RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado, provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro, acaba de lançar o Desafio RTM, com apoio do Fintechlab. O objetivo do programa é descobrir startups que tenham soluções aplicáveis ou adaptáveis para o mercado financeiro, que possam ser disponibilizadas em sua rede ou cloud privada com toda segurança e alta taxa de disponibilidade exigida pelos serviços de missão crítica.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Para participar, a startup precisa integrar as verticais de negócios de Fintech, Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Conectividade e estar em estágio de teste comercial, operacional, crescimento (base de cliente/volume) ou expansão (novos produtos/mercados).

Na primeira etapa, a RTM selecionará as startups por meio de avaliação de um questionário. Essas empresas serão analisadas por um grupo de executivos nos seguintes quesitos: qualificação da equipe, potencial de geração de valor, capacidade de entrega, grau de inovação e viabilidade técnica para ganho de escala. Na sequência, as mais qualificadas terão a oportunidade de se apresentar para uma seção de pitch e entrevistas. Ao final, até dez startups seguirão para a fase de concepção do projeto, recebendo apoio de mentores da RTM no desenvolvimento da solução e sendo auxiliados na resolução dos maiores desafios. As empresas que tiverem uma experimentação bem-sucedida terão a oportunidade de ter a RTM como parceira ou investidora estratégica.

As empresas podem se inscrever no site do programa até o dia 13 de março. O resultado será divulgado no início de maio. Mais informações sobre o Desafio RTM, etapas de seleção, regulamento e dúvidas mais frequentes, podem ser acessadas pelo site oficial.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.