Divulgação
Dell lança primeiro notebook do Brasil com Intel Optane Memory Dell lança primeiro notebook do Brasil com Intel Optane Memory

A Dell lançou o notebook Inspiron 15 5000 com o acelerador de sistemas Intel Optane Memory. A tecnologia conta com componentes em hardware e software que estabelece uma ponte entre a memória do sistema e o armazenamento para aumentar o desempenho do computador. O equipamento é o primeiro do mercado brasileiro a trazer a tecnologia.

 Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A tecnologia Intel Optane oferece uma combinação de elevada taxa de transferência de dados, baixa latência e grande resistência. O recurso acelera o sistema ao combinar hardware e software que garantem que os dados mais utilizados pelo usuário estejam disponíveis de forma rápida.

Para isso, a inovação trabalha em conjunto com componentes como disco rígido, a memória RAM e o processador. A nova versão do notebook Inspiron 15 5000 inclui o acelerador de Sistema Intel Optane Memory de 16GB em conjunto com processadores de 8ª geração Intel Core i7, placa de vídeo dedicada AMD Radeon 530 de 4 GB, 4 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento em HD.

Com tela de 15 polegadas e resolução Full HD, o equipamento mantém a identidade visual da série com acabamento externo metálico premium e alta conectividade, incluindo o novo padrão USB Type C 3.1 e conexão Ethernet. O modelo já está disponível na loja virtual da Dell pelo preço sugerido de R$ 4.410.

 
 
<
>

Leia mais:
Dell, Samsung e Acer: veja os notebooks mais procurados pelos brasileiros
Guia de Compras: veja dicas práticas para escolher seu próximo notebook

Menu