Dell lança serviço com sistema capaz de prever falhas em PCs Dell lança serviço com sistema capaz de prever falhas em PCs

Dell lança serviço com sistema capaz de prever falhas em PCs

Notícias 22 de setembro de 2017 Da Redação, com assessoria

A Dell lançou o Premium Support Plus, um serviço inédito de suporte a hardware e software que é capaz de prever falhas nos sistemas antes de causar qualquer impacto à funcionalidade dos PCs de usuários domésticos. Além disso, a nova oferta da Dell combina garantia contra danos acidentais, recursos de atendimento automatizados e proativos, com um suporte 24×7 (24 horas por dia, sete dias por semana) realizado por técnicos especializados em atendimento em domicílio.

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Os equipamentos da Dell contam com o exclusivo software SupportAssist, que permite a solução de falhas antes mesmo que o cliente as perceba. De acordo com Antonio Azambuja, diretor de Marketing de Serviços da Dell para a América Latina, estudos realizados pela empresa em mercados nos quais o serviço Premium Support Plus já foi implementado, mostram que essa modalidade reduz em até 46% o tempo total necessário para a solução de problemas relacionados aos computadores. 

Ao contratar o Premium Support Plus, o equipamento passa a contar também com a garantia Complete Care. Isso significa que o consumidor está protegido contra danos acidentais ao equipamento, tais como: derramamento de líquidos, quedas e oscilações de energia.

O lançamento da Dell inclui, ainda, recursos específicos para remoção automatizada de vírus e malwares. A solução presente no sistema SupportAssist trabalha em conjunto com o software de antivírus de preferência do cliente para garantir uma operação segura e constantemente monitorada contra ameaças.

A contratação do serviço Premium Support Plus está disponível para os consumidores da Dell no Brasil que adquirirem equipamentos das linhas Inspiron e Alienware nos canais de venda direta e também no varejo. Além disso, pode ser contratado para equipamentos adquiridos anteriormente.

O Premium Support Plus inclui:

– Suporte 24×7 (24 horas por dia, sete dias por semana);
– Atendimento em domicílio após diagnóstico remoto;
– Atendimento realizado por técnicos especializados em hardware e software;
– Resolução preditiva e proativa de casos identificados automaticamente pela tecnologia SupportAssist;
– Suporte e assistência colaborativa para softwares pré-instalados como Microsoft Office, Explorer, Outlook e outros;
– Auxílio com dúvidas sobre conectividade de rede, configuração de impressoras, controle parental, backup, antivírus e atualização de sistema operacional e outros;
– Garantia contra danos acidentais (Complete Care).

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