Tags

Apps & Software

Deep Nostalgia: saiba usar ferramenta que anima fotos antigas

Créditos: Reprodução/MyHeritage

Nos últimos dias, fotos antigas e estáticas que ganham movimento na tela invadiram as redes sociais – principalmente, o Twitter. O efeito à la Harry Potter é oferecido pelo MyHeritage, um site mais conhecido por montar árvores genealógicas. Na prática, a ferramenta batizada de Deep Nostalgia utiliza inteligência artificial e algoritmos para dar vida aos retratos. Se você quer entrar na brincadeira, o 33Giga ensina a utilizar o recurso, que pode ser acessado tanto via computador quanto mobile. Confira!

Leia mais:
Fotos antigas: 200 imagens que mostram como o mundo mudou
#TBT: 30 fotos das celebridades com a hashtag
Perfil no Twitter acompanha Segunda Guerra Mundial em “tempo real”

1. Acesse a página da ferramenta Deep Nostalgia, oferecida pelo MyHeritage. Em seguida, dê um toque em “Carregar foto”. Procure em seu dispositivo pela imagem que você quer animar.

2. Para ver o resultado, é necessário realizar um cadastro no MyHeritage. É possível usar um perfil já existente no Google ou no Facebook, ou ainda fazer uma conta dentro do próprio site. Escolha a melhor opção para você.

3. Após alguns minutos, o MyHeritage devolve a fotografia animada. Ela pode ser compartilhada via Facebook, Twitter ou WhatsApp – a última opção só está disponível no mobile. Também é possível fazer o download em seu aparelho.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, confira o passo a passo em imagens. As capturas foram feitas em um computador, mas o tutorial é similar em aparelhos móveis:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.