Tags

Fotos & Vídeos

Torneio para ver quem arremessa celular mais longe chega à 10ª edição; veja fotos

Smartphones quebrados ou sem uso foram as matérias-primas para uma divertida disputa que ocorreu neste domingo (1º) no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu (PR). O Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular chegou a sua 10ª edição com a proposta de estimular o descarte adequado do lixo eletrônico. A ideia é unir esporte, sustentabilidade e boa ação. Isso porque, no momento da inscrição, os participantes precisam doar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Leia mais
Vai trocar de celular? Confira todos os modelos vendidos no Brasil
Tela e iPhone 5S: pesquisa revela os celulares que mais quebram e os problemas mais comuns
Relembre 20 modelos icônicos de celulares da Nokia

A 10ª edição do torneio foi marcada por três novos recordes. O primeiro, no arremesso masculino: 124 metros contra 102,3 metros da maior distância anterior, registrada em 2014. A segunda marca foi registrada no feminino: 61,05 metros ante 58,05 metros de 2015. O terceiro recorde foi na arrecadação de alimentos: 12,1 toneladas, quase duas a mais que as 10,2 toneladas de 2016. No total, 428 pessoas arremessaram celulares este ano.

Neste domingo, foram entregues R$ 20 mil em prêmios, divididos entre hospedagens, passeios turísticos em Foz do Iguaçu, opções gastronômicas, ingressos de cinema, e muito outros. Vale destacar que o Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular já se consolidou no calendário de eventos da cidade paranaense e, atualmente, é o maior da modalidade no mundo.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.