Exposição que homenageia David Bowie ganha versão em app com realidade aumentada Exposição que homenageia David Bowie ganha versão em app com realidade aumentada

Em comemoração ao dia que marcaria o aniversário de 72 anos de David Bowie, o cantor camaleão ganhou uma versão em realidade aumentada da exposição que celebra sua vida e carreira, chamada de David Bowie Is. O aplicativo lançado hoje (8) traz mais de 400 itens em alta resolução que incluem figurinos, cartas escritas à mão, artes originais e vídeos. Tudo com opção de rotatividade em 360º.

Leia mais
App de realidade aumentada mergulha usuários no bizarro mundo do Gorillaz
Turnê com holograma de Ronnie James Dio passará por 100 cidades em 2019
App de realidade aumentada leva usuário para o clipe de “Take on Me”, do A-ha

Além do conteúdo interativo, o aplicativo David Bowie Is possui introdução e narração feita por Gary Oldman, ganhador do Oscar de Melhor Ator pelo filme “O Destino de Uma Nação” e conhecido por interpretar Sirius Black na franquia “Harry Potter”. O ator, inclusive, era um amigo próximo do cantor.

A exposição que dá origem ao app começou em 2013 no V&A Museum, em Londres, na Inglaterra, e viajou o mundo. A última parada foi no Brooklyn Museum, em Nova York, nos Estados Unidos. Em 2014, ela desembarcou em São Paulo (SP) no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Um pequeno problema é que o aplicativo é pago – e um tanto salgado. O David Bowie Is para iOS sai por R$ 29,90, enquanto os usuários de Android devem desembolsar R$ 32,99. Está nos planos lançar também uma versão do app para dispositivos de realidade virtual até o final do ano.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

E já que o assunto é música, confira faixas que lembram o mundo tecnológico – tanto por seu lado bom como o ruim:

 
 
<
>
Menu