Tags

Especiais

5 curtas de terror para assistir na sexta-feira 13

Além da TV e do cinema, a internet também é lar de várias histórias e produções de arrepiar. Nos últimos anos, os diretores e cineastas têm se dedicado a produzir muito conteúdo assustador, e o YouTube é o lugar no qual boa parte dele fica à disposição dos fãs do gênero.

Leia mais:
20 mistérios que a ciência não foi capaz de solucionar
Polybius: o jogo de fliperama mais obscuro da internet
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas

Para te ajudar a curtir esta sexta-feira 13 no maior clima de suspense, o 33Giga fez uma lista com cinco dos curtas de terror populares na web. Vale destacar que alguns deles foram tão aclamados que deram origem a filmes com arrecadações milionárias. Enquanto outros são inspirados em lendas criadas pelos próprios internautas.

Tuck Me In

Dirigido pelo espanhol Ignacio F. Rodó, “Tuck Me In” ganhou o prêmio de melhor vídeo de 1 minuto no Filminute 2014. Baseado em uma história contada no site de fóruns Reddit, o curtinha tem uma bela interpretação do ator mirim e muito suspense.

Lights Out

Um dos curtas de terror mais popular da internet e inspiração para o filme “Quando As Luzes Se Apagam” (2016), o vídeo de pouco mais de 2 minutos e meio explora um dos medos mais comuns em crianças e adultos: o escuro. Dirigido e produzido pelo animador David Sandberg, o filme venceu a categoria Melhor Diretor no festival “Who’s There Film Challenge 20013”.

Mama

Sem história para contar, mas ambientado em uma atmosfera sufocante e com figuras assustadoras, o vídeo rende alguns sustos em seus 3 minutos de duração. Este é outro exemplo de curta que inspirou um longa-metragem de mesmo nome, em 2013, dirigido pelos irmãos argentinos Andrés e Barbara Muschietti (responsáveis pelo vídeo) em parceira com Guillermo Del Toro.

2am: The Smiling Man

Baseado na creepypasta “O Dançarino Sorridente”, o curta conta a história de um jovem que está voltando para casa durante a madrugada e encontra um homem que age de maneira bastante peculiar. O cineasta amador Michel Evans caprichou na sensação de isolamento e na trilha sonora que deixa o espectador apreensivo do começo ao fim.

One Last Dive

Dirigido por Jason Eisener, responsável por títulos como VHS 2 e ABC da Morte, este vídeo é todo gravado em primeira pessoa. Na história, durante uma aventura aquática, uma homem descobre uma série de correntes no fundo do mar e percebe que este pode ser seu último mergulho.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.