Tags

Dicas

Site oferece mais de mil curtas-metragens brasileiros gratuitos

28 abril, 2017
Bianca Bellucci

O Porta Curtas é um site que tem o intuito de catalogar todos os curtas-metragens brasileiros. São mais de nove mil filmes cadastrados e mais de mil disponíveis gratuitamente por streaming. Entre eles está “Célia e Rosita”, estrelado pelas grandes atrizes Dercy Gonçalves e Cleyde Yáconis. Também é possível encontrar obras dirigidas por Fernando Meirelles e Jorge Furtado.

Leia mais
Streaming dedicado a filmes latino-americanos disponibiliza conteúdo de graça
Livros, filmes e até obras de arte: confira uma seleção de acervos online
Episódios dublados de Jaspion, Jiraya e outros heróis japoneses chegam ao YouTube

O internauta pode encontrar um título de duas formas: pesquisando obra, ator, diretor ou palavra-chave diretamente no campo de busca ou navegando pelo menu do site. Tudo é muito didático e simples de encontrar. Dá, inclusive, para conferir quais são os curtas mais assistidos na plataforma. Aliás, é o “Quem Matou Eloá?”, que traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva no caso.

Todos os filmes são muito bem catalogados. Eles trazem informações como ficha técnica, sinopse, prêmios, e até download do roteiro. Quem possui cadastro no Porta Curtas ainda pode fazer comentários e ver o que os outros usuários estão falando sobre o curta-metragem.

Vale ressaltar que os usuários cadastrados também ganham a chance de pedir filmes que não estão no acervo online. Dependendo da procura, o Porta Curta vai atrás das obras que não estão disponíveis para streaming. Não custa nada acessar e fazer sua solicitação. Vai que o curta entra para o catálogo.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.