Divulgação
Veja dicas para proteger crianças e adolescentes na internet Veja dicas para proteger crianças e adolescentes na internet

Com a evolução da tecnologia, mais pessoas fazem uso de dispositivos, principalmente os jovens. Com o objetivo de gerar proteção para as crianças e adolescentes na internet, a ESET lançou o aplicativo de controle parental para Android, ESET Parental Control, projetado com o único propósito de proteger as crianças quando elas usam o smartphone ou Tablet.

Leia mais:Dia da Internet segura: 7 regras para aumentar a proteção online
Kaspersky Safe Kids é a melhor proteção para crianças contra perigos online, segundo pesquisa

Além disso, o 33Giga e a empresa separaram quatro dicas para prevenir os jovens de problemas no mundo digital. Confira.

Mantenha os dispositivos com software atualizado
As atualizações melhoram o funcionamento dos aplicativos, além de proteger os usuários de ameaças, como o malware. Esses ataques ocorrem porque ao não atualizar os apps, os pesquisadores de segurança podem descobrir as vulnerabilidades do aparelho e gerar falhas nos dispositivos.

Remova os elementos digitais que não são necessários
Manter itens inúteis nos aparelhos é desnecessário, já que consumem espaço nos dispositivos. A limpeza digital é algo essencial. Músicas, pastas, fotos e arquivos que não serão mais utilizados devem ser eliminados ou arquivados.

Seja criativo ao escolher senhas
Uma das maneiras de se prevenir de ataques cibernéticos é escolhendo senhas seguras. Além disso, é preferível fazer uso de senhas diferentes para cada site que você utiliza. Desse modo, se for hackeado em uma rede ainda pode salvar as outras.

Faça backup de todos os dados
Ao acessar os dados de outras pessoas, os hackers podem extorquir users. Com isso, a técnica de rasomware (bloqueamento do sistema do usuário, que pede dinheiro em troca do acesso) virou uma tendência muito comum. A solução fazer um backup das informações de tempos em tempos, assim terá uma cópia dos dados caso sofra um ataque.

Veja ainda todos os aparelhos já testados pelo 33Giga.

 
 
  • beats-studio3-wireless
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>
Menu