Dicas
Nova versão CorelDRAW vem com ferramenta baseada em inteligência artificial
- Créditos/Foto:Photo credit: JusDaFax via Visual Hunt / CC BY-NC-ND
- 16/Maio/2017
- Da Redação, com assessoria
A nova versão do CorelDRAW, software de design gráfico da canadense Corel Corporation, chega ao mercado brasileiro com uma novidade. Agora, os usuários poderão usar uma ferramenta baseada em inteligência artificial. “Pela primeira vez, esboços em qualquer formato, feitos com canetas digitais e tablets, podem ser transformados em curvas vetoriais graças ao LiveSketch, um aplicativo inteligente que interpreta e entende estilos de desenho – de rabiscos a pinceladas sobrepostas e linhas cruzadas”, explica Fernando Soares, gerente de marketing da empresa.
O CorelDRAW 2017 foi desenvolvido especificamente para o Windows. Ele também oferece novas melhorias no fluxo de trabalho, além de compatibilidade com as mais recentes tecnologias – como os dispositivos com telas touch ou stylus, Microsoft Surface Dial e monitores UltraHD 5K.
Leia também: 9 verdades e 1 mentira sobre inteligência artificial
Os pontos-chave do novo CorelDRAW se focam em maior produtividade, melhorias significativas no fluxo de trabalho e no renascimento da criatividade pura. A suíte ainda amplia a oferta de soluções para dispositivos com telas touch. Foi acrescentado o modo Tablet, para criação de esboços dinâmicos e ajustes rápidos usando toque ou canetas ópticas stylus. A interface foi recriada em uma nova área de trabalho chamada Toque, na qual a janela de desenho é maximizada e aceita o uso de gestos para fazer zoom e outras operações comuns em criação gráfica.
A suíte CorelDRAW 2017 inclui nove aplicações para fotos, desenho, layout, web e artes gráficas. Além do próprio CorelDRAW, é composta pelo Corel PHOTO-PAINT, Corel Font Manager, Corel PowerTRACE, Corel CONNECT, Corel Website Creator, Corel CAPTURE e PhotoZoom Pro. O kit ainda tem 10 mil cliparts, 2 mil fotos em alta resolução, mais de mil fontes tipográficos e 2 mil modelos de publicações.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas