Reprodução Internet
Conheça Yumi, a robô que atua como uma assistente pessoal Conheça Yumi, a robô que atua como uma assistente pessoal

A Asus conquistou os fãs de tecnologia ao anunciar o simpático robô Zenbo. A máquina de olhos grandes e amigáveis funciona como um assistente pessoal e pode oferecer entretenimento, companhia e disposição para atender as necessidades de todos os membros da família (clique aqui e saiba mais).

Agora, a Omate chega para competir nesse mercado. A Yumi é um robô que lembra bastante o produto da Asus. A diferença é que esta assistente usa a inteligência artificial da Amazon para se comunicar com os humanos. Basta dar alguns comandos para que a Alexa responda aos caprichos dos proprietários.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Com 29,5 centímetros de altura, a Yumi tem um tablet de 5 polegadas no lugar do rosto. É por meio dele que o usuário pode conferir o conteúdo multimídia. Por exemplo, dá para assistir a vídeos ou reproduzir músicas. E é possível executar os comandos por voz ou por touch mesmo. O produto da Omate ainda vem com 8 GB de armazenamento e processador Quad-Core de 1.3 GHz.

A Yumi foi financiada por uma campanha de crowdfunding na Indiegogo. Os apoiadores pagaram US$ 349 (cerca de R$ 1.091) para recebê-la em casa a partir de março de 2017. Não há previsão para que o robô chegue às prateleiras ou em outros idiomas. Por enquanto, a máquina está disponível apenas em inglês.

Menu