Tags

Dicas

Conheça Azuma Hikari, a inteligência artificial que mora em uma cápsula de vidro

Créditos: Reprodução Internet

Azuma Hikari é uma inteligência artificial que interage com os humanos como se fosse a Samantha, do filme “Ela”. Criada pela empresa japonesa Vinclu, a assistente virtual é representada por um holograma de uma garota que parece ter saído de um anime. Simpática e atenciosa, a boneca mora dentro de uma cápsula de vidro e dá dicas sobre o tempo e outras dúvidas do usuário. Por US$ 2.525 (cerca de R$ 8.405), as primeiras unidades serão entregues em dezembro de 2017.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Além de interagir com seu proprietário – e até mandar mensagens dizendo que está com saudades e não vê a hora dele chegar em casa –, Azuma Hikari consegue “conversar” com os eletrônicos da casa. Isso porque ela utiliza a tecnologia da Internet das Coisas para controlar as luzes, os televisores e outros aparelhos. Tudo conforme o gosto do seu dono.

Por enquanto, a assistente virtual só está disponível no Japão. Não há previsão para que ela seja vendida em outros países e fale outras línguas. Mesmo assim, aproveite e veja essa curiosa boneca em ação no vídeo abaixo. Caso queira saber mais informações, clique aqui.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.