Conheça a prática e os benefícios do Coworking Conheça a prática e os benefícios do Coworking

Conheça a prática e os benefícios do Coworking

Dicas 31 de maio de 2016 Da Redação, com assessoria

Um novo modelo de trabalho que tem se destacado entre os profissionais brasileiros, principalmente nas grandes capitais, é o coworking. Também conhecido como escritório compartilhado, este é um formato que permite e incentiva o compartilhamento de espaços e recursos de escritório entre as pessoas, o que reduz uma série de gastos operacionais.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Hoje existem opções gratuitas para esse tipo de serviço, mas o grande destaque fica para os espaços locados, pois neles as pessoas podem contar com toda a infraestrutura profissional de um escritório de alto padrão. Os empreendedores podem, inclusive, usar o coworking como endereço fiscal da empresa ou de um filiar. O interessante é que empresas de qualquer porte podem locar esses espaços para utilizar tudo o que eles têm a oferecer, seja em áreas coletivas ou individuais.

Boa parte dos gastos de uma empresa se encontra nos processos administrativos como custos com telefonia, luz, água, manutenção, limpeza, dentre outros que na ponta do lápis se mostram muito expressivos. Isso, sem contar com o aluguel. Ao locar um espaço de coworking, existe a possibilidade de unificar todos esses gastos em um só, com um valor muito abaixo do que seria em outra situação.

De acordo com Diogo Sales, sócio diretor da Gowork, uma das empresas líderes no segmento, os custos podem ficar até 40% menores em relação a um locação individual de escritório. Nessa conta também é possível adicionar o tempo que o empreendedor ganha por não ter que se preocupar com questões que não fazem parte do escopo do negócio.

O especialista ainda destaca outras das vantagens proporcionadas pelo coworking:

– Não precisa se preocupar com locação de imóvel e todas as dificuldades relacionadas;
– Móveis e outros utensílios de escritório já fazem parte do pacote;
– Alternativa ao isolamento do modelo home office, que pode se mostrar por vezes improdutivo;
– Possibilidade de encontrar localizações privilegiadas que proporcionam potencialização de novos negócios.

Menu