Photo credit: marcoverch on Visual Hunt / CC BY
Conheça a loja física e tecnológica da AliExpress no Brasil Conheça a loja física e tecnológica da AliExpress no Brasil

O EBANX, fintech brasileira que oferece soluções de pagamento a sites internacionais, abriu na última sexta-feira, em Curitiba (PR), a primeira loja de experiência da AliExpress no Brasil. Localizada no Shopping Mueller, a loja é formada por um painel de 32 metros de comprimento, com vitrines virtuais e físicas.

A ideia é permitir que o consumidor brasileiro interaja, física e virtualmente, com alguns dos principais produtos de tecnologia vendidos no site da AliExpress. Todas as compras serão realizadas na plataforma online da varejista chinesa, e os produtos serão entregues pelo correio.

Leia mais: 
Buscas por smartphones chineses aumentam 253% no Brasil
Baidu desenvolve casa inteligente para gatos de rua

Um telão de LED, com 5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, mostrará as especificações dos produtos. A parede também terá 8 nichos interativos, formados por monitores touchscreen, nos quais o consumidor poderá visualizar e obter mais informações sobre cada item, além de escanear um QR code para acessar a página do produto no site da AliExpress.

Dois nichos da loja terão produtos físicos. Serão dois modelos de smartphones da marca chinesa Xiaomi: o Xiaomi Mi 9 e Xiaomi Mi 8. Nesses nichos, os visitantes poderão experimentar as funcionalidades dos itens ao vivo, mas a compra também deverá ser feita pelo site da AliExpress.

Divulgação/EBANX
Loja de experiência da AliExpress no Brasil em Curitiba, Paraná

É a vez da China

Produtos de tecnologia chinesa estão alcançando uma popularidade crescente no Brasil e na América Latina como um todo, e cada vez mais figuram como a primeira opção de muitos consumidores. Companhias chinesas como o AliExpress têm facilitado o acesso de latino-americanos a produtos e serviços globais. Em 2018, o EBANX processou cerca de 35 milhões de compras em sites chineses parceiros, a maioria delas no Brasil. Em 2013, esse número foi de apenas 1 milhão. O ticket médio gasto por brasileiros nesses vendedores também aumentou, e passou de R$ 45 em 2013 para R$ 100 em 2019.

Serviço:
AliExpress Shopping Experience
Data: 6 de setembro a 5 de outubro
Local: Piso L4 – Shopping Mueller

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>
Menu