Tags

Dicas

Conheça 5 truques e dicas do YouTube e navegue melhor

4 abril, 2016
Marcella Blass

Que o  YouTube é um site para assistir e compartilhar vídeos muitas pessoas já sabem. Mas mais do que um clique ali e outro aqui para pesquisar e assistir as publicações, a rede social oferece uma série de recursos um tanto discretos (e as vezes escondidos) que podem deixar as reproduções mais otimizadas e divertidas. De easter eggs até atalhos no teclado, o 33Giga separou cinco truques que você pode usar na versão web do site, confira.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Harlem Shake
2013 foi marcado pelo hit eletrônico que fez todo mundo dançar. Muitos desses vídeos foram parar no YouTube e a rede social entrou na onda. Para ter um Harlem Shake na tela do seu computador, basta digitar Do The Harlem Shake na barra de pesquisa e ver o logo, a coluna lateral, os ícones superiores e todos os vídeos dançarem ao som da música.

Comece onde quiser 
Se você deseja começar a assistir um vídeo de um ponto específico, basta adicionar o código “#t=xxmxxs no fim da URL do vídeo para te levar direto para determinado minuto da reprodução. Por exemplo, se o objetivo é começar a ver aos 2 minutos e 15 segundos, é só acrescentar “#t=02m15s e apertar enter. É importante destacar que o método não vai te poupar dos anúncios, a não ser que você já use um bloqueador.

Atalhos de teclado
A rede social também oferece uma série de truques para quem gosta de controlar a reprodução por meio do teclado. Entre os destaques está passar o vídeo para uma porcentagem específica da reprodução. Por exemplo, tecle 1 para avançar para os 10%, 5 para 50% e por ai vai. Apertar as setas para cima ou para baixo, respectivamente, aumenta e abaixa o volume. O botão Home volta o vídeo ao início, enquanto o End finaliza a reprodução. As setas para a esquerda e direita voltam e avançam, a tecla Espaço pausa e volta, já a letra F  ativa o modo Tela Cheia. Vale lembrar que os truques só funcionam se o vídeo estiver selecionado.

Reprodução automática
O YouTube tem por padrão o recurso reprodução automática, que, sem o usuário clicar em nada, emenda vídeos com base em seu histórico de exibição. Apesar de útil no caso de quem quer conferir uma sequência de vídeos dentro de um canal ou assunto específico, pode incomodar quem prefere escolher manualmente o que assistir na sequencia. Para desativar a função, basta clicar no botão ativar/desativar que fica ao lado direito da tela de reprodução do vídeo que você está assistindo.

Força!
Este easter egg vai agradar aos fãs de Star Wars. Ao digitar Use the force, Luke na barra de pesquisas do YouTube, o site ficará totalmente sobre o controle do seu mouse. A página vai ficar com um aspecto sem gravidade e vai chacoalhar de acordo com os movimentos do mouse.

 

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.