Tags

Negócios

Conheça 5 startups brasileiras que têm o objetivo de facilitar a vida de PMEs

Créditos: Heisenberg Media via VisualHunt / CC BY
30 novembro, 2016
Da Redação, com assessoria

Auxiliar a vida de pequenas e médias empresas tem sido um dos principais objetivos de empreendedores no Brasil. Sendo um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, hoje, várias startups oferecem serviços focados em PMEs. De acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas respondem por 27% do PIB do País e por 57% dos empregos formais.

Além disso, cerca de 80% dos pequenos e médios empresários no Brasil afirmaram que as mudanças na economia trazidas pela tecnologia facilitaram o empreendedorismo e os negócios, segundo uma pesquisa realizada pela GoDaddy, companhia de tecnologia de hospedagem na nuvem.

Com esse cenário de economia criativa, empreendedorismo e ecossistema de inovação, cinco startups brasileiras  estão ganhando espaço no mercado com soluções voltadas para PMEs. Conheça-as!

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Eu Entrego
Com a missão de revolucionar o sistema de entregas brasileiro nasceu o Eu Entrego, aplicativo que conecta pessoas e empresas à comunidade de entregadores independentes. Ele oferece uma alternativa fácil, flexível e de baixo custo para levar ou trazer qualquer coisa de qualquer lugar 24 horas por dia, sete dias por semana. Ele é ideal para empresas que precisam realizar pequenas entregas durante o dia.

Equals
Sabendo que fluxo de caixa saudável representa negócios mais saudáveis, a Equals, especializada em gestão e conciliação de vendas com cartões de crédito e débito, possui um app de sua plataforma para controle das transações realizadas. Com ele, o executivo tem total controle dos recebíveis, possibilitando um aumento considerável na produtividade e uma grande redução de perdas. Além disso, funciona em tempo real, permitindo visualizar e resolver problemas no mesmo instante em que eles aparecem – sem comprometer o controle do fluxo de caixa.

F(x)
A F(x) – lê-se “efe de xis” – surgiu com o objetivo de aproximar empresas que precisam de financiamento dos bancos e fundos que desejam conceder crédito. As companhias precisam informar dados simples do negócio, como faturamento e segmento, enquanto os investidores criam um perfil de crédito com as condições do financiamento, como prazos e garantias. Um algoritmo dentro da plataforma da empresa realiza o match ao localizar interesses em comum e faz a primeira aproximação entre as partes para começar a negociação.

NFe Cloud
Após o pagamento de uma pesada multa por não arquivar corretamente as Notas Fiscais Eletrônicas de sua companhia, Alison Flores, empresário do ramo de confecção decidiu criar a NFe Cloud, tecnologia para armazenamento de NFes em nuvem. A aplicação realiza de forma simples a consulta, gestão, localização e download de NFes na nuvem, e é integrada aos ERPs (sistemas para gestão empresarial) e aos sistemas das Secretarias Estaduais da Fazenda – SEFAZ, para monitoramento dos status em tempo real.

Tecvidya
Criada em 2012, ela aposta no potencial do mercado de web vídeos para criar produtos e serviços. A menina dos olhos da empresa é o aplicativo Lynx, que foi criado a partir de um vasto estudo de mercado e público, que as PMEs podem fazer uso como um canal de comunicação em vídeo de baixo custo, ou mesmo como um sistema de monitoramento 100% conectado à web.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.