Photo credit: Massimo Accarino via Visualhunt / CC BY
Conheça 5 aplicativos para gravar ligações no Android Conheça 5 aplicativos para gravar ligações no Android

Não é só a Polícia Federal que consegue grampear telefones. Quem tem um smartphone Android pode facilmente gravar uma ligação, com diversos aplicativos disponíveis na Play Store. O 33Giga testou alguns desses apps, filtrando pela avaliação dos usuários da loja do Android. Confira abaixo cinco opções gratuitas para gravar ligações em seu celular.

ACR
O uso do aplicativo é bastante simples. É só abri-lo e clicar em ativar, para todas as ligações serem gravadas a partir daquele momento. Depois é só ligar normalmente para um número e todo o áudio da chamada será captado. O ACR organiza todas as gravações pelo número de chamada ou nome do contato, o que também facilita na hora de selecionar o arquivo. É possível enviar o áudio gravado por e-mail, via Bluetooth e NFC, ou adicioná-lo ao Evernote, Dropbox ou qualquer outro aplicativo de armazenamento em nuvem. Gratuito, o ACR pode ser baixado neste link.

Automatic Call Recorder
Mais uma opção gratuita, o funcionamento deste app é bastante similar ao ACR. Basta abri-lo para começar a gravação, que depois fica organizada por data e nome do contato, ou número de telefone. Em suas configurações há a possibilidade de mudar o formato do arquivo de gravação, a fonte do áudio, temas e configurar uma conta na nuvem (Dropbox ou Google Drive). É possível também desativar a gravação automática. O Automatic Call Recorder pode ser baixado por aqui.

Gravação de Chamada
Bastante simples e com um visual que lembra as primeiras versões do Android, este aplicativo surpreendeu positivamente na qualidade da gravação. Por padrão ele vem configurado para gravar no viva voz, mas a opção pode ser desabilitada nas configurações. O Gravação de Chamada também permite compartilhamento do áudio de diversas formas, como por e-mail, WhatsApp e Bluetooth. Ele pode ser encontrado neste link.

CallU
O CallU aposta em uma interface simples e bonita para as gravações. Iniciar a captura de áudio com o aplicativo é bem simples também, podendo ser escolhida se será feita automaticamente ou não. Seu defeito é gravar em somente em mp3 ou wav, o que resultou no áudio da gravação baixo. Porém, há a possibilidade de aumentar a qualidade da captura, ou até diminuir se for necessário. O CallU também é gratuito e para instalá-lo em seu Android é só clicar aqui.

Call Recorder
Embora o áudio da gravação tenha ficado um pouco baixo nos testes, o Call Recorder mostrou que é mais uma boa opção. De uso simples e similar aos demais aplicativos da lista, ele só decepciona por não permitir sincronização do Dropbox na versão gratuita, sendo necessário pagar R$ 3 para enviar as gravações para o serviço de nuvem. Também não é possível compartilhar o áudio por e-mail, Bluetooth ou NFC. O Call Recorder está disponível neste link.

Menu