Pixabay
Conheça 5 aplicativos para controlar suas finanças Conheça 5 aplicativos para controlar suas finanças

Controlar as finanças nem sempre é uma tarefa fácil, mas a tecnologia pode ajudar (e muito) nessa tarefa. Isso porque alguns aplicativos disponíveis no mercado permitem que o usuário acompanhe seus gastos de forma simples e descomplicada. E, o melhor, tudo isso usando plataformas gratuitas. A seguir, o 33Giga selecionou cinco aplicativos que prometem ajudá-lo a controlar os gastos.

Leia mais
Em 12 tópicos, entenda de vez como funciona a moeda virtual Bitcoin
Delivery de moeda estrangeira? Aplicativo de câmbio entrega dinheiro em sua casa
Dica: 6 aplicativos para ganhar dinheiro e outros prêmios

GuiaBolso
Com versões web e em forma de app (Android e iOS), o GuiaBolso sincroniza automaticamente as despesas do usuário. Para isso, basta se cadastrar, inserir seus dados de internet banking (apenas a senha de visualização) e deixar a plataforma fazer o resto. Contas de bancos diferentes podem ser cadastradas no mesmo perfil e, além disso, o aplicativo possui visualização offline dos dados, permitindo que as finanças sejam consultadas com ou sem conexão à web.

QuickBooks ZeroPaper
Este aplicativo  pode ser usado tanto por pessoa física como jurídica. Ele permite que o usuário analise suas finanças e se mantenha informado sobre as contas a pagar e a receber, com a consulta direta ou com o recebimento de SMS nas datas de vencimento. Também dá para verificar documentos, como CPF e CNPJ, e gerar boletos. Está disponível para Android e iOS, além de contar com uma versão web.

Wally+
O diferencial deste aplicativo é que ele divide as despesas em categorias para que o usuário saiba se ele está gastando mais dinheiro com trabalho, vida social, família. Disponível para Android e iOS, com ele é possível criar planos de orçamentos diários e mensais, sendo que a tela inicial sempre mostrará os gastos semanais. O Wally+ ainda conta com ferramenta adicionais, como o scanner de recibos, que permite criar uma versão digital de um comprovante.

Organizze
Disponível para Android e iOS, o aplicativo é bem didático e fácil de usar, sendo até possível conferir sua saúde financeira sem estar conectado à internet. O único defeitinho do programa é que o usuário precisa adicionar todas as suas despesas manualmente. O Organizze tem versão para quem quer controlar as finanças pessoais ou de sua empresa e também pode ser usado pelo navegador.

Minhas Economias
Neste aplicativo para Android e iOS é possível cadastrar diversas contas, fazer o controle do cartão de crédito separadamente, programar pagametos e alertas, fazer a divisão de gastos em categorias, e muito mais. O seu maior diferencial é poder exportar a sua saúde financeira para planilhas de Excel e continuar um planejmaneto antigo. Porém, os usuários devem cadastrar seus gastos manualmente.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Menu