Conheça 5 alternativas gratuitas ao Microsoft Outlook Conheça 5 alternativas gratuitas ao Microsoft Outlook

Conheça 5 alternativas gratuitas ao Microsoft Outlook

Dicas 28 de janeiro de 2016 Bianca Bellucci

O gerenciador de e-mails padrão do Windows é o Microsoft Outlook. Entretanto, o programa não é um dos mais queridos pelos usuários do sistema operacional. Se você é um dos que querem substituir a plataforma, confira a lista a seguir, que traz cinco boas alternativas.

1. Mozilla Thunderbird
Bem conhecido e até considerado um dos maiores concorrentes do Outlook, o programa dos mesmos criadores do navegador Mozilla Firefox gerencia diversas contas de e-mail a partir de sua interface. Fácil de usar, ele tem filtro antispam inteligente, oferece suporte a skins (telas com visual diferente) e apresenta bastante estabilidade.

2. CloudMagic
Essa alternativa é para quem quer gerenciar seus e-mails pelo celular, tablet ou smartwatch. O aplicativo CloudMagic é simples de usar e apenas pede o login e senha de cada conta do usuário para ter acesso às mensagens. É compatível com diversos serviços, como Gmail, Outlook, Yahoo, iCloud, e muito mais. Está disponível para Android e iOS.

3. Opera Mail
Quem já está familiarizado com o navegador Opera encontrará em seu serviço de e-mail um bom aliado. Fácil de usar e mais leve que o Outlook, o diferencial do programa é seu sistema de filtragem que procura pelo tipo de anexo (foto, vídeo, documento). O Opera Mail ainda funciona como leitor RSS e marca as mensagens com rótulos, como Importante ou Responder.

4. Windows Live Mail
O organizador de e-mail da Microsoft é uma versão melhorada e mais limpa do antigo Outlook Express. Trata-se também de uma espécie de irmão mais leve do Outlook. Oferece leitor de RSS e conta com uma excelente integração com as ferramentas e plataformas Live (como Skype).

5. Inky
O programa é o único da lista que exige que o usuário tenha uma conta na Inky para poder adicionar os outros e-mails. É conhecido por, após receber as mensagens, automaticamente separá-las em categorias, como Daily Deals (promoções), Personal (pessoais), Subscriptions (newsletters). Conta também com uma versão em aplicativo (Android e iOS).

Menu