Photo via Visual Hunt
5 (boas) alternativas ao aplicativo de paquera Tinder 5 (boas) alternativas ao aplicativo de paquera Tinder

5 (boas) alternativas ao aplicativo de paquera Tinder

Dicas 24 de dezembro de 2016 Bianca Bellucci

Recentemente, o aplicativo de paquera Tinder anunciou que o Brasil detém a cidade com maior número de combinações do mundo. A metrópole é o Rio de Janeiro, com 7,3% mais matches do que a média global.

Embora seja famoso no setor, há quem tenha se cansado do app. Por isso, o 33Giga separou cinco alternativas para que você encontre novas pessoas e amores. Confira a seguir quais são e encontre seu match perfeito.

1. Happn
O aplicativo segue um sistema semelhante ao do Tinder na hora de escolher se alguém é atraente ou não. Seu diferencial é que o Happn usa a geolocalização para dar sugestões de match. Na prática, o usuário se conecta com sua conta do Facebook e sempre que ele cruzar com uma pessoa na vida real que possui o app, ela aparecerá imediatamente na tela. Dá para determinar preferências, como gênero e idade. Está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

2. Bumble
O Bumble é bem parecido com o Tinder. O aplicativo conecta pessoas que estão próximas e é necessário que os dois lados estejam interessados para que um vínculo seja estabelecido. O pulo do gato é que ele usa a tática do Snapchat de autodestruição, no qual a conexão expira se não ocorrer um contato em apenas 24 horas. E o mais curioso: são as mulheres que devem dar o primeiro passo. O app está disponível para Android e iOS.

3. Kickoff
O Tinder para relacionamento sério. Assim é definido o Kickoff. Mais seletivo, o aplicativo prioriza a qualidade dos perfis. Apenas pessoas que tenham conexão com seu círculo social são apresentadas. E há um número limite de sugestões por dia, então, se você recusar todas, terá que esperar até o dia seguinte para ver novas pessoas. Vale lembrar que apenas se o interesse for mútuo um bate-papo é aberto. O app está disponível para Android e iOS.

4. Hot or Not
Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o aplicativo é uma mistura de Tinder com Lulu – programa em que as mulheres dão notas aos homens. Além de conversar e dizer se você gostou ou não de alguém, é possível dar nota pela beleza das pessoas. O único problema é que você tem que alimentar o app com fotos constantemente, caso contrário, as imagens de usuários, sua pontuação e outras características ficam ocultas.

5. Zoosk
O Zoosk é o aplicativo da lista mais diferente do bê-á-bá construído pelo Tinder. Embora tenha como principal objetivo unir pessoas, o app não obriga o usuário a dizer se curtiu ou não as sugestões. Ele pode passar ou voltar nos perfis quantas vezes quiser. Para criar uma conexão com alguém é necessário clicar em Piscada e esperar que a pessoa do outro lado entre em contato. Está disponível para Android e iOS.

Menu