Tags

Apps & Software

Concorrente do Photoshop, FotoJet é um editor de imagens prático e gratuito

Créditos: VisualHunt.com

O FotoJet é um editor de imagens online e bem completinho. Prático, com poucos cliques é possível retocar fotos ou aprimorá-las com vários efeitos nativos, que podem dar um ar vintage ou até galáctico. O programa também permite que o usuário faça montagens ou crie peças para redes sociais como Facebook e YouTube. Vale ainda ressaltar que o software está totalmente em português.

Leia mais
5 aplicativos de edição de fotos para seu smartphone
Veja como usar o Prisma, o app que transforma fotos em obras de arte
5 sites gratuitos que podem substituir o Photoshop

Tudo o que o internauta precisa fazer para usar o FotoJet é acessar o site. Não é necessário fazer cadastro ou qualquer outra ação para utilizá-lo. Entrou, abriu a imagem, já pode começar a editá-la. Além de ferramentas básicas, como Recortar e Redimensionar, o programa vem com efeitos, stickers e bordas para dar mais originalidade para sua foto.

Porém, nem todos os recursos estão disponíveis. Isso porque as ferramentas avançadas e alguns efeitos mais sofisticados só podem ser utilizados pelos usuários premium. O FotoJet até deixa você aplicar o filtro para ver como a foto ficaria – e atentá-lo a contratar o pacote de US$ 4,99 ao mês –, mas não é possível salvar a imagem.

O mesmo ocorre com os layouts para montagens e peças profissionais. Há opções gratuitas e outras que só podem ser usadas por quem tem a versão paga. A praticidade é a mesma. Basta escolher o modelo e começar a montar. Terminou? Salve em seu computador e use-o como desejar.

Tudo muito prático e simples, o FotoJet é uma mão-na-roda para quem precisa de edições básicas. Ou para quem simplesmente se cansou da complexidade do Adobe Photoshop. E nem é necessário recorrer a conta premium. Dá para se virar muito bem com o que está disponível na versão gratuita.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.