Tags

Dicas

Compartilhe a tela de seu computador com 3 aplicativos fáceis de usar

Créditos: Crédito da foto: Visual Hunt
12 abril, 2016
Sérgio Vinícius

Em videoconferências ou bate-papos realizados pela internet, muitas vezes há a necessidade de que todas as pessoas envolvidas vejam a mesma tela. Para realizar essa tarefa, há algumas ferramentas que permitem que diversos usuários em locais diferentes vejam o que é apresentado em um único computador.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Abaixo, você confere três ferramentas que, além de possibilidade a comunicação por texto, áudio ou vídeo, ainda permitem que se veja terminada tela de um computador remotamente.

SkypeScreenshot_2
O famoso programa de bate-papo da Micros0ft permitem o compartilhamento de tela de forma bastante simples.
Basta abrir a janela com quem se deseja conversar e fazer a chamada. Depois disso, deve-se ir no item Chamada, no menu superior da janela, e clicar em Compartilhar tela. Imediatamente, ela aparecerá dentro da tela de bate papo dos outros participantes da conversa.

Screenshot_3Firefox Hello!
O sistema do navegador Firefrox permite compartilhar as telas que aparecem dentro do browser. Para ativar o recurso, basta ter instalada a versão mais recente do Firefox em sua máquina. Então, quando a pessoa está em uma página eletrônica que deseja compartilhar, basta clicar no ícone do Hello, no canto superior direito da tela, copiar o link e enviar ao amigo. É possív
el habilitar recursos de áudio e de vídeo, para facilitar a comunicação e cancelar a ação a qualquer momento.

Google Hangouts!Screenshot_4
O serviço do Google pode ser acessado diretamente na página https://hangouts.google.com ou por meio de
complementos, extensões, em app para smartphone ou na área de bate-papo dos emails Gmail ou Google Apps. Com tantas opções de acesso, ele poderia ser mais intuitivo e apresentar um programa que funcionasse 100% fora do navegador (como era o antigo, excelente e finado Google Talk). Fora esse pequeno problema, trata-se de uma ótima saída para reunir diversas máquinas diferentes em uma mesma tela. É robusto e trabalha bem em conexões lentas. Para usar a versão web, basta entrar no site e clicar em Iniciar uma videochamada.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.