Novidade do WhatsApp: você já pode usar stickers nas conversas Novidade do WhatsApp: você já pode usar stickers nas conversas

O WhatsApp começou a liberar nesta última quarta-feira (24) o uso de stickers nas conversas para Android e iOS. Recurso já bem conhecido do Facebook Messenger, as figurinhas prometem ser alternativa aos populares emojis.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como usar stickers no WhatsApp?

Para usar os stickers é bem simples. No iOS, o recurso aparece representado por um ícone de adesivo presente na própria barra de mensagens. Basta clicar nele para conferir as figurinhas. Já no Android é necessário selecionar primeiro o símbolo de emoji e, em seguida, dar um toque no ícone de sticker.

O WhatsApp vem com uma coleção de xícaras animadas já baixadas para o usuário brincar. Quem quiser usar outras compilações é necessário fazer o download. Para isso, clique no símbolo “+” e escolha os adesivos que quiser. Por enquanto, estão disponíveis 12 pacotes. A expectativa é que o aplicativo adicione mais coleções em breve.

Os stickers estão disponíveis para a versão beta 2.18.329 do WhatsApp para Android e para a 2.18.100 do aplicativo para iOS. Ainda não há previsão para o recurso chegar à versão estável do robô verde.

Leia mais
10 truques do WhatsApp para você se tornar um expert no aplicativo
Aprenda a usar o WhatsApp em seu computador
App permite ler mensagens do WhatsApp e do Facebook Messenger sem que ninguém saiba

Aproveite e confira memes e imagens engraçadas para usar no WhatsApp:

 
 
<
>
Menu