Personalize como o Twitter vai usar os dados que coleta da sua conta Personalize como o Twitter vai usar os dados que coleta da sua conta

Que as redes sociais coletam dados dos usuários não é segredo. No Twitter, essas informações são usadas para te direcionar publicidade (teoricamente) relevante, reconhecer os dispositivos que você costuma acessar a sua conta e muito mais. Mas se você não quer a rede se metendo em tudo o que aparece para você, saiba que é possível personalizar essa coleta de dados.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Você no comando

Na área Personalização e Dados, dentro das configurações, o usuário pode alterar uma série de permissões de coleta de informações e recomendação de conteúdo, entre elas: personalização de anúncios e conteúdo com base nos seus interesses, nos aplicativos que você usa e na sua geolocalização, padronização do Twitter em todos os dispositivos que você se logar e armazenamento de histórico de navegação com todos os lugares nos quais você usou a rede social pela web.

Além disso, há uma opção pré-marcada que permite que a rede social compartilhe dados privados do usuário com parceiros selecionados. O Twitter afirma que as informações nunca incluirão nome, e-mail ou número de telefone. Mas, se você quiser impedir esse ou qualquer outro compartilhamento e uso de dados, basta seguir o tutorial abaixo:

 
 
<
>

Leia mais: 
Neymar no Twitter: relembre as publicações mais divertidas do craque
Para Cego Ver: saiba como ativar o recurso de descrição de imagens no Twitter
Twitter lança função que permite salvar e ler depois as mensagens

Menu